30 de jan. de 2010

Drogas by Daniela Marchi

*





















Drogas by Daniela Marchi


Daniela deixou um novo comentário sobre a sua postagem "Drogadictos":

Meu querido, esta questão talvez seja uma das mais preocupantes da sociedade moderna: o bombardeiro de química em nossos corpos!

Li no fantástico livro 'As Crianças Índigo' que o o Transtorno da Deficiência da Atenção e Hiperatividade (TDAH), manifesta-se na maioria das vezes em crianças extremamente inteligentes, espíritos maduros e muito antigos, reencarnado massivamente que, em corpos de crianças, apresentam o psiquismo avançado e por isso o excesso de atividade e falta de atenção na escola, afinal, para eles nada mais é novidade.

Se a orientação destas crianças fosse abordada de maneira diversa e criativa, nenhuma delas precisaria ser bombardeada com a famigerada 'Ritalina', medicamento 'da moda' que transforma as pobres crianças em autômatos.

Li inclusive que com tais crianças pode-se abordar assuntos mais complexos e rebuscados e não é preciso tratá-las como 'bobonas'.

Já o assunto que tange à depressão é igualmente grave: as pessoas supervalorizam o ego e a imagem que precisam apresentar para a sociedade, esquecendo-se do cultivo dos verdadeiros espirituais, então, se entopem de substâncias que depreciam a delicada atividade do cérebro, mas não bloqueiam, certamente, o funcionamento da mente, que atributo do espírito imortal, sendo que para se equilibrar, a mente desencadeia a reação de retração ou expansão, que não ocorre a contento com as intervenções químicas dos medicamentos.

Hoje em dia, toda e qualquer melancolia ou estado de tristeza passageiro costuma ser diagnosticado como depressão e as pessoas são impedidas de utilizarem sua poderosa força mental para reagirem por si mesmas e se reequilibrarem.

O resultado é que a humanidade tem ficado com seus nervos em 'frangalhos', sendo que, por conta da depleção da atividade mental, bloqueda pelos medicamentos usados indiscriminadamente, toda e qualquer decisão corriqueira do dia a dia parece um calvário para as pessoas.

A Espiritualidade nos ensina que todo deprimido, outrora, abusou da arrogância e supervalorizou seu ego em detrimento de seus irmãos... Se todos buscassem nas máximas Evangélicas lenitivos para seus males, na maioria das vezes fáceis de se vencer por si só, seriam, com certeza, mais felizes.

Lembremos o que o doce Mestre nos disse: 'Aquele que se humilha, será exaltado perante Meu Pai'. Beijos!
*
Daniela Marchi
Blog: http://atriomental.blogspot.com/
*

Um comentário:

  1. Obrigada Lindo Coração, que honra para mim você publicar algo que escrevi. Seja abençoado!

    ResponderExcluir

SinapsesLinks
Seja bem-vindo!
Muito obrigado por seu comentário.
Leal +55 12 98260-2909

Jesus

Chico Xavier

  Francisco Cândido Xavier Chico Xavier, foi um dos maiores médiuns e lideranças espíritas do Brasil. Nasceu em Pedro Leopoldo - MG no dia 2...