16 de fev. de 2011

Logotipo da Seara Bendita

*
Por favor,
Click sobre a imagem para ampliá-la.
Muito obrigado.
*



Logotipo da Seara Bendita

Alegria, Alegria e Alegria!

Estivemos na Seara Bendita Instituição Espírita no dia 14fev2011.
Eu e a Christina, minha esposa.

Quanta Alegria por ter sido recebido pelos Amigos de longa data:
Walter Marchesano, Ricardo Santo Vito, e Rosane Muniz.

O motivo da reunião foi o Livro dos 60 anos da Seara Bendita a ser lançado em outubro de 2011.

A Seara está convidando a todos quanto tenham "uma história" para contar sobre os dias idos.

Tive a honra de ser convidado para contar os ocorridos entre meados de 1980 até o ano de 2000, após, saí de São Paulo, mudando-me para o interior.

Levei à Seara e entreguei ao presidente, sr. Walter Marchesano, uma série de documentos, de então, nos quais estão registrados alguns do meus trabalhos realizados para a Seara.

Conheça os trabalhos:

✦ O Logotipo da Instituição.
Pesquisei, num livro, mais de dez mil símbolos, para finalmente criar o específico da Seara;

✦ A implantação do uso de computadores em todos os departamentos. A rede interna atendia à todas as áreas de então.

✦ Desenvolvi os Aplicativos (software), integrados entre si, para o controle de:
❖ Cadastro de pessoas;
❖ Cadastro de alunos;
❖ Controle da presença de alunos;
❖ Cadastro de livros;
❖ Controle das vendas de livros (POS);
❖ Controle de estoque dos livros;
❖ Estatísticas diversas.

Amigo leitor, aprendi muito durante este período de grandes desafios.

Hoje, tenho a Alegria de ter ganhado muitos amigos: encarnados e desencarnados, e, de ter aprendido muito sobre as necessidades de gestão da Casa Espírita.

Olhando para o passado, percebo que foi uma pequena parcela, na verdade, uma gotinha o quanto ali produzi, e, sempre com o apoio de muitos, mas, hoje, visitando a Seara Bendita, e vendo que o quadro de alunos inscritos é de 6.400 alunos, meu Coração, Exulta!

Deixo de citar os nomes das pessoas que me ajudaram de uma forma ou de outra, são centenas. Qualquer relação de nomes que eu faça será parcial, então, não posso incorrer no erro da omissão. Oi Deuzinha! (Deusa Samu), você está na lista do Coração! Oi Renato! (Renato Ourique de Carvalho 1918-2001) Mestre, muito obrigado! Oi Bia! (Beatriz Bergamo) amoroso Coração!!!

Agradeço à todas aquelas pessoas e em particular ao Plano Espiritual Superior, por me haverem concedido esta feliz, muito feliz oportunidade.

Muito obrigado!
Minha vaidade falou mais alto!
Não resisti, publiquei!
Amorosa e respeitosamente,

Leal - aprendiz em todas as instâncias da Vida
Eudison de Paula Leal -70-
Pindamonhangaba-SP
sinapseslinks@gmail.com
http://sinapseslinks.blogspot.com/
*

19 comentários:

  1. Olá, sr. Leal! Pena que não pude comparecer à entrevista! Muito obrigada pela ajuda com o livro!!!! E parabéns pelo trabalho realizado na instituição que tanto amamos!! Um abraço fraterno!!!

    ResponderExcluir
  2. Anônimo16/2/11

    Amigo Leal, na época de seu empenho para estruturar informaticamente a Seara Bendita, acompanhei mesmo a distância a sua dedicação, marca inconfundível de seu caráter e personalidade.
    Aliás a Seara Bendita representa apenas um ponto do Manancial de Luzes que as suas operosas mãos espalharam ao longo das Casas pelas quais você passou.
    Um abraço do Amigo Eternamente Agradecido
    Alvaro.
    Alvaro Basile Portughesi
    São Paulo-SP

    ResponderExcluir
  3. Anônimo16/2/11

    Eudison, fiquei muito feliz.
    Você merece.
    Estou com a mão direita com um dos dedos quebrado, por isso, meio longe do mundo digital, por enquanto. Bj.
    Daniela Marchi
    Araçatuba-SP

    ResponderExcluir
  4. Anônimo16/2/11

    Leal,
    Parabenizo pois realmente é muito merecido....
    Somos goticulas no oceano do Senhor...
    Abraços
    Telma C. Ferrari
    (12) 3632.2303 / 9773.7235
    Pindamonhangaba-SP

    ResponderExcluir
  5. Pai, parabéns por todos os trabalhos realizados na Seara, que certamente muito contribuiram para o crescimento da instituição.
    Te amo,

    ResponderExcluir
  6. Carla16/2/11

    Paizinho,
    Tenho certeza de que as suas contribuições foram muito importantes para que a Seara pudesse crescer de maneira bem estruturada e que hoje culmina com esse grande número de alunos.
    Para falar a verdade, eu não tinha idéia de que o logo da Seara tinha sido criado por você! Uma marca é um símbolo que perdura e ajuda a manter a identidade de valores de toda uma comunidade. Parabéns por essa duradoura realização!!!
    Estou orgulhosa de seus feitos. Eles foram e continuam sendo um exemplo de trabalho e realização para mim.
    Amo você.
    Muitos beijos,
    Carla

    ResponderExcluir
  7. Amigo, mestre Leal
    Leal de batismo e leal de alma.
    Eu que agradeço.
    Obrigada!
    "Cativar é amar, é também..."
    Fui arrastada pelo seu carisma.
    São quase 30 anos de história nesta vida.
    Somos abençoados de ter sua amizade.Deusa Samú

    ResponderExcluir
  8. Anônimo16/2/11

    Amigo Leal.

    Todo operário da Paz é um ser feliz.
    Acho que vc faz parte deste grupo.
    Parabéns pelo trabalho e empenho para a causa tão enobrecedora.

    Um abraço.
    Diniz

    ResponderExcluir
  9. Anônimo16/2/11

    Oi Eudison, boa tarde!
    Gostei bastante do logotipo. A gota me transmitiu uma sensação de paz e tem um significado muito importante para a vida.
    Parabéns pelo trabalho!
    Um beijo
    Klyvian

    ResponderExcluir
  10. Anônimo16/2/11

    Complementando o meu comentário, seus trabalhos com certeza trouxeram frutos importantes para o desenvolvimento e crescimento da Seara.
    Mais uma vez, parabéns pela dedicação e por tantas realizações. Você realmente coloca AMOR em tudo o que faz e o resultado sempre é fantástico!
    Um beijo
    Klyvian

    ResponderExcluir
  11. Oi Amigo,
    Que tempo bom aquele, não é mesmo?
    Você foi um discípulo que colaborou bastante com a Casa e com o Espiritismo.
    Obrigada por tudo que você sempre fez e faz por todos.O seu Renato, na espiritualidade, deve estar muito feliz também.
    Que Jesus o abençõe.

    Ana

    Ana

    ResponderExcluir
  12. Oi Leal,

    Como você sempre me disse:

    A plantação é livre mas a colheita é obrigatória.

    Então meu amigo receba meus cumprimentos pelo lindo trabalho.

    Saludos desde Ciudad de México
    Maurício

    ResponderExcluir
  13. Querido e leal amigo,

    Agora entendo melhor o motivo desta programação para a qual nos chamou.
    Ir em busca na necessidade do próximo, sem esperar que ele te bata às portas do coração.. este o grande segredo que os espíritos benevolentes nos ensinam.
    Ao senhor, que tem sensibilidade de perceber a necessidade do próximo, que busca a melhoria contínua, que tem "olhos de ver" e "ouvidos de ouvir" os chamados superiores, nosso agradecimento pela delicadeza do convite que nos fez para também nos ajudar na melhoria da "CASA DO CAMINHO DE PINDAMONHANGABA"

    Agradecemos, mesmo antes de concretizarmos tantos dos nossos planos comuns. Agradecemos antecipadamente pelo fato de haver sentido em seu coração as necessidades que ora nos afligem, no que se refere a organização da Casa Espírita na parte operacional.

    Parabéns pelo belo trabalho de doação a que tem se dedicado a anos e isto nos reporta a uma das máximas de Emmanuel: " SERVIR É A HONRA QUE NOS COMPETE."

    Grandes melhorias estão por vir, além da reforma do imóvel, planejada para este ano de 2011, a informatização e organização; certamente os Espíritos Amigos e Responsáveis pelo projeto já estão nos enviando os auxiliares que assumirão estas tarefas conosco!

    As bençãos de DEUS, nosso PAI, recaiam ainda mais sobre o seu coração.

    Seus amigos e alunos,

    Mariângela e Morel
    www.casadocaminhopinda.org.br

    ResponderExcluir
  14. Ia me esquecendo de dizer uma coisa:...

    " O SENHOR É LINDO! "

    ResponderExcluir
  15. Anônimo17/2/11

    Olá Leal
    Compartilho da nossa alegria por estarmos juntos nesse dia muito feliz.
    Foi perceptível a presença da espiritualidade amiga principalmente daqueles que tivemos o privilegio de caminhar lado a lado nesse nosso plano.
    Que o amor a paz a saúde possa estar sempre presente.
    Fique com Deus e nos colocamos sempre a disposição.
    Um abraço fraterno
    Walter Marchesano
    (Presidente da Seara Bendita)
    *

    ResponderExcluir
  16. Anônimo17/2/11

    Eudison,
    Você não pode imaginar minha alegria ao saber que seu desenho,foi escolhido para ser o logotipo da Entidade Seara Bendita.

    Parabéns,meu querido.
    Sua dedicação às causas que abraça, não poderia ficar oculta por tanto tempo.

    Que Deus continue te iluminando,porque com certeza ainda teremos muitas outras MERECIDAS vitórias.

    Dalva Nunes
    Brasília-DF
    *

    ResponderExcluir
  17. Anônimo17/2/11

    Amigo Leal,

    Como é bom ter tua amizade e ser um companheiro de percurso!!!

    ricardo

    ResponderExcluir
  18. Anônimo18/2/11

    Pai,
    É muito bom olhar para trás e ver os trabalhos realizados,
    melhor ainda é olhar para o aqui e o agora e ver os frutos deste trabalho.
    Ao colocarmos amor, dedicação e força de vontade em nossas atividades, o plantio é certeiro de sucesso.
    Parabéns pelas realizações!
    Te amo. Gisele

    ResponderExcluir
  19. Amigos e Amigas, Salve!
    Sou muito grato às suas manifestações.
    Massageiam o Coração.
    Estou emanando para cada um minha mensagem de amizade.
    Não dá para passar pela Vida sem Amigos e Amigas.
    Por favor, copie o link abaixo:
    http://migre.me/3UmIW
    Muito obrigado.
    Leal - aprendiz em todas as instâncias da Vida
    *

    ResponderExcluir

SinapsesLinks
Seja bem-vindo!
Muito obrigado por seu comentário.
Leal +55 12 98260-2909

Jesus

Chico Xavier

  Francisco Cândido Xavier Chico Xavier, foi um dos maiores médiuns e lideranças espíritas do Brasil. Nasceu em Pedro Leopoldo - MG no dia 2...