Mostrando postagens com marcador equilíbrio. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador equilíbrio. Mostrar todas as postagens

4 de jul. de 2010

Equilíbrio

*





















Equilíbrio

Os conceitos de estômago e sexo variam conforme a capacidade de cada ser.

Na espiritualidade existem os espíritos decorrentes de estágios terrenos inaproveitados, aguardando nova chance para superá-los.

Eles não sabem se estão na terra, no espaço, ou em outras dimensões. Simplesmente se apegam as suas deficiências e vão curtindo obsessões pertinentes ao fluxo da mente em desalinho.

Estas considerações baseiam-se em pontos parafísicos.

Não é possível ser materialista no século XXI. É preciso destruir a barreira que atrapalha o campo de visão e ver mais além. Ver a verdade incontestável que está a nossa frente.

É necessário o progresso do ser para que o planeta também progrida. Portanto, meus irmãos, a oportunidade é para todos. Quem não aproveitar terá que arcar com as consequências em novas e difíceis experiências reencarnatórias.

Se não houver uma conscientização maior das mentes encarnadas e desencarnadas para a aplicação do bem, a maldade tomará conta dos núcleos e não haverá o que apague o fogo da destruição.

É preciso usar a mente para o bem. É preciso ouvir, dar atenção às vozes que insistem em ajudar. Não dá mais para achar que estar na terra é só viver o material.

A humanidade progride em todos os setores, mas, se formos analisar, há um “over” de coisas desnecessárias, que ao invés de ajudar estão destruindo o homem em todos os sentidos.

Os apelos sexuais destroem cada vez mais os habitantes terrenos, interrompendo a sintonia com o bem.

Saibam separar o joio do trigo, irmãos, e raciocinem mais a respeito de tudo que surge como realidade absoluta.

Cuidar do corpo é agradecer a oportunidade da existência terrena.

Sexo e Comida não quer dizer bem-estar e prazer. O sexo deve ser visto com mais amor e a comida com mais respeito ao corpo. O amor, na relação, conduz à elevação. O sexo, somente por prazer, esgota os componentes físicos levando à falência dos órgãos e à escassez do fluido vital necessário à sobrevivência.

A comida em excesso elimina os nutrientes que poderiam ser absorvidos pelo organismo e o corpo exige cada vez mais, culminando na destruição da “psique”, dificultando a percepção de pensamentos saudáveis.

O progresso do ser exige o equilíbrio. E o equilíbrio só permite bons pensamentos, boa alimentação e uma vida pautada no amor e no exemplo.

Graças a Deus
Vandobler Gusmão
(psicografia de Ana Joaquina Andrade em 01/07/10)
*
Transcrito do blog:
http://anajo2010.blogspot.com/2010/07/equilibrio.html
*

31 de mar. de 2009

Solidão

*






















Solidão

Chico Xavier

Solidão não é a falta de gente para conversar, namorar, passear ou fazer sexo... isto é carência.

Solidão não é o sentimento que experimentamos pela ausência de entes queridos que não podem mais voltar... isto é saudade.

Solidão não é o retiro voluntário que a gente se impõe às vezes, para realinhar os pensamentos... isto é equilíbrio.

Tampouco é o claustro involuntário que o destino nos impõe compulsoriamente, para que revejamos a nossa vida... isto é um Princípio da Natureza.

Solidão não é o vazio de gente ao nosso lado... isto é circunstância.
Solidão é muito mais que isto.

Solidão é quando nos perdemos de nós mesmos e procuramos em vão, pela nossa alma.

Francisco Cândido Xavier
*

25 de mar. de 2009

Equilíbrio

*





















Equilíbrio


Busque o equilíbrio na vida

Em uma conferência numa universidade americana, um executivo falou sobre a relação entre o trabalho e outros compromissos da vida.

- Imagine a vida como um jogo de malabares, em que você lança ao ar cinco bolas. Essas bolas são o trabalho, a família, a saúde, os amigos e o espírito.

O trabalho é uma bola de borracha. Se cair, bate no chão e pula para cima. Mas as quatro outras são de vidro. Se caírem no chão, quebrarão e ficarão permanentemente danificadas.

Entenda isso e busque o equilíbrio na vida. Como?

• Não diminua seu próprio valor, comparando-se com outras pessoas. Somos todos diferentes. Cada um de nós é um ser especial. Não fixe seus objetivos com base no que os outros acham importante. Só você está em condições de escolher o que é melhor para você;

• Dê valor e respeite as coisas mais queridas do seu coração. Apegue-se a elas como a própria vida. Sem elas, a vida carece de sentido. Não deixe que a vida escorra entre os dedos, vivendo no passado ou no futuro. Se viver um dia de cada vez, viverá todos os dias de sua vida;

• Não desista, quando você ainda é capaz de um esforço a mais. Nada termina, até o momento em que se deixa tentar. Não tem admitir que não é uma pessoa perfeita;

• Não tema enfrentar riscos. É correndo riscos que aprendemos a ser valentes;

• Não exclua o amor de sua vida, dizendo que não é possível encontrá-lo. A melhor forma de receber amor é dando amor. A forma mais rápida de ficar sem amor é apegando-se demasiadamente a si próprio. A melhor forma de manter o amor é dando-lhe asas;

• Não corra tanto pela vida, a ponto de esquecer onde esteve e para onde vai;

• Não tenha medo de aprender. O conhecimento é leve. É um tesouro que se carrega facilmente;

• Não use imprudentemente o tempo ou as palavras. Eles são coisas que jamais poderemos recuperar;

• A vida não é uma corrida, mas uma viagem que deve ser desfrutada passo a passo;

• Lembre-se: ontem é história, amanhã é mistério e hoje é uma dádiva. Por isso é que se chama “presente.” Reflita sobre esses conselhos.

Leia e releia cada um deles e, aos poucos, adote-os como filosofia de vida.

Viva com equilíbrio.
*
Colaboração:
Klyvian Flores Camargo Leal - São Paulo-SP
*

Jesus

Dia das Mães 10maio2026

  ♦♦ Dia das Mães ♦ ♦ ❖ Leal❖ 10mai2026 Domingo ❖ Encarnado há 31.339 dias.  ❖ Encarnado Aprendiz ♦ Gratidão Deus Pai!  ♦ Gratidão Amado Jes...