28 de dez. de 2010

Relacionamentos difíceis!!!

*


Relacionamentos difíceis
*
Se você, em algum tempo, já viveu um relacionamento difícil, e, puder sintetizar o ocorrido, envie-me um e-mail.
*
Se você, em tempo algum, não viveu a dificuldade do relacionamento, conte-nos o seu segredo, envie-me um e-mail.
*
Seja Abençoado!
Muito obrigado.
Leal - aprendiz em todas as instâncias da Vida
sinapseslinks@gmail.com
*

2 comentários:

  1. Anônimo29/12/10

    Assim que souber algum segredo, me conta hein? Bjs. Gisele

    ResponderExcluir
  2. Anônimo29/12/10

    Olá amigo tudo bom? Origado pelo e-mail e sempre fico feliz com seus contatos!
    *
    Bom relacionamento interpessoal é complexo e ao mesmo tempo riquíssimo ao nosso amadurecimento.
    Na minha concepção em progresso é através do relacionamento com outras pessoas que conseguimos desenvolver a paciência, a compreensão, o díalogo, a caridade, a humildade em pedir perdão, a afinidade entre outras
    capacidades como estas que são despertadas no momento de cada pessoa, mas que já estão armazenadas em nosso ser a espera para aflorar.

    No cenário em empresarial e administrativo até existem cursos para esse tema e abordam assuntos, por exemplo, como motivar seus funcionários, mapeamento psicológico para lidar de maneira difrenciada com cada um deles entre outras técnicas que visam melhorar essa relação humana dentro do ambiente de trabalho.

    No cotidiano podemos ver várias situações alegres, em que observamos a calma, a fraternidade, o sorriso ou a cordialidade e situações tristes, em que obervamos a intolerância, o egoísmo, o orgulho ou a violência.

    Para que consigamos saber relacionarmos bem com as pessoas devemos começar pelo nosso lar, com nossos pais, irmãos, parentes entre outros para depois realizar essa tarefa com as pessoas que estão externamente a esse ambiente.

    Todos nós já vivemos um relacionamento difícil com alguém. È claro que há momentos que também não conseguimos conter nossas emoções e acabamos por ferir os outros e a nós mesmos.

    Pelas minhas experiências profissionais e pessoais o segredo maior foi quando comecei a procurar observar antes de julgar, pois não sabemos o que relamente as outras pessoas estão passando para elas estarem em uma ou outra condição que dificulda nosso relacionamento. Aí então quando a "poeira" abaixa conversamos mais acalmados, expomos nossos pontos de vista para chagarmos a um acordo, isso pode demandar várias conversas como essa para alcançar um fim, vai de acordo com a personalidade de cada pessoa.

    Sabemos que neste mundo há pessoas de diferentes personalidades, tando boas como más, por isso devemos estar sempre em sintonia com Jesus para que eles possa nos ajudar e intuir sobre nós para conseguirmos identificar essas pessoas quando estamos começando a conhecê-las e assim saber lidar com as mesmas e estabelcer um relacionamento seguro e confortável.

    Que os amigos do céu maior protejam e abençoem a todos.

    Um abraço caloroso,
    Douglas Cipriano.

    ResponderExcluir

SinapsesLinks
Seja bem-vindo!
Muito obrigado por seu comentário.
Leal +55 12 98260-2909

Jesus

Chico Xavier

  Francisco Cândido Xavier Chico Xavier, foi um dos maiores médiuns e lideranças espíritas do Brasil. Nasceu em Pedro Leopoldo - MG no dia 2...