1 de set. de 2010

Mente-Cérebro

*



























1º Simpósio Internacional Explorando as Fronteiras da Relação Mente-Cérebro

Agenda
De 24/9/2010 a 26/9/2010
Duração: 3 dias
Agência FAPESP – O 1º Simpósio Internacional Explorando as Fronteiras da Relação Mente-Cérebro será realizado de 24 a 26 de setembro, em São Paulo.

O encontro tem como principal objetivo discutir relações entre mente e cérebro sob as perspectivas científica e filosófica.

“Ciência e mente: análise empírica e filosófica do cartesianismo e do materialismo reducionista” será a palestra proferida por Robert Almeder, professor emérito de filosofia da Universidade do Estado da Geórgia, nos Estados Unidos. Mario Beauregard, professor da Universidade de Montreal (Canadá), falará sobre “Cérebro, a mente e experiências transcendentes”. Chris J. S. Clarke, da Universidade de Southampton (Reino Unido), abordará o tema “Física sem colapso, mecanicismo e espiritualidade”.

O simpósio será realizado no Centro de Convenções Rebouças, na Avenida Rebouças, 600.

O I Simpósio Internacional Explorando as Fronteiras da Relação Mente-Cérebro é fruto da parceria entre a Disciplina de Emergências Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FM-USP) e o Núcleo de Pesquisa em Espiritualidade e Saúde da Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) e conta com o apoio de várias instituições.

Os temas das palestras resultarão em um suplemento especial da Revista de Psiquiatria Clínica, publicada pelo Departamento e Instituto de Psiquiatria da FMUSP.

O evento terá tradução simultânea de todas as palestras Inglês-Português e Português-Inglês.
*
Contato:
Eduardo Romero
speedy33sp@hotmail.com - Telefone (11) 2533-2905
*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SinapsesLinks
Seja bem-vindo!
Muito obrigado por seu comentário.
Leal +55 12 98260-2909

Jesus

Chico Xavier

  Francisco Cândido Xavier Chico Xavier, foi um dos maiores médiuns e lideranças espíritas do Brasil. Nasceu em Pedro Leopoldo - MG no dia 2...