24 de fev de 2010

E-mail cria blog

*





















Saiba como produzir um blog a partir de um simples e-mail

O site Posterous possibilita que o usuário poste enviando uma mensagem

Se você ainda não criou um blog porque acha complicado ou não está animado com o ritual de se cadastrar, definir detalhes e só depois começar a fazer postagens, certamente vai gostar de conhecer o site posterous.com.

É quase um milagre. Você pode criar um blog sem ter que se cadastrar. Basta criar um e-mail com o conteúdo que você quiser, incluindo fotos, vídeo e música e enviar para o endereço post@posterous.com. Você pode fazer isso usando o seu programa de e-mail convencional ou algum webmail, como o Gmail ou o Hotmail.

Alguns minutos após enviar a mensagem, você receberá um e-mail de confirmação. No corpo da mensagem haverá um link, no qual você precisa clicar para ativar o blog. Feito isso, você verá o navegador exibir sua página inicial.

Nessa página, o site pede que você confirme que foi você mesmo que fez a postagem. Para tal, basta clicar no botão Claim this site.

O site cria um nome aleatório para o seu blog e permite, assim que você fizer a confirmação de que o blog é seu, personalizar o endereço escolhido.

Informe um nome e uma senha. Caso o nome já exista, o site lhe avisará e você deverá fornecer outra sugestão.

Feito isso, clique no botão Sign up. O programa pede para que você forneça um nome e, se achar necessário, coloque uma foto e um pequeno comentário sobre você. Mas essa opção fica por sua conta.

Na etapa seguinte, pode convidar amigos do Facebook, do Twitter, do Gmail, do Yahoo! ou do Hotmail para seguirem o seu blog. Mas esse passo só ocorre se você assim quiser.

A partir de agora, basta usar o seu e-mail para atualizar o blog. Se você enviar várias fotos, ele cria um mecanismo de visualização na página do blog. Tudo de forma automática.

Redes sociais
O Posterous tem outras vantagens. Além do blog, você pode usá-lo para atualizar outros sites sociais.

Uma postagem feita por meio do serviço do site pode ir automaticamente para o Facebook, o Twitter, o Flickr, o Friendfeed, o Picasa, o YouTube, o Blogger e o WordPress.

Para tal, você deverá ativar um recurso chamado Autopost. Clicando em Autopost na guia Manage, você deve clicar no botão Add a Service e depois sobre o botão do serviço desejado. Por exemplo, clique no botão Facebook e informe seu código de usuário e senha. Repita esse procedimento para cada rede social que desejar.

O melhor é que você poderá controlar por meio do seu e-mail para qual site, além do próprio Posterous, a postagem deverá ser enviada.

Por exemplo, para mandar para todos os sites cadastrados, envie o e-mail para post@posterous.com. Mas, para enviar o post apenas para o Facebook, o e-mail deve ser enviado para facebook@posterous.com. Para enviar só para o Posterous o e-mail deve ser posterous@posterous.com.

Também é possível combinar sites. Para fazer isso, coloque um sinal de mais entre os nomes. Sendo assim, flickr+twitter@posterous.com enviará a postagem apenas para os dois sites especificados.

canal aberto

José Antonio Ramalho
canalaberto@uol.com.br
*
Fonte:
http://www1.folha.uol.com.br/fsp/informat/fr2402201006.htm
*
Publicado em: SinapsesLinks
http://sinapseslinks.blogspot.com/
*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SinapsesLinks
Seja bem-vindo!
Muito obrigado por seu comentário.
sinapseslinks@gmail.com