24 de dez. de 2009

Cinco dicas

*





















Cinco dicas


Se não quiser adoecer - Tome decisão

A pessoa indecisa permanece na dúvida, na ansiedade, na angústia. A indecisão acumula problemas, preocupações, agressões, ocupa espaço e tempo preciosos em sua mente. A história humana é feita de decisões. Para decidir é preciso saber renunciar, saber perder vantagens e valores para ganhar outros. As pessoas indecisas são vítimas de doenças nervosas, gástricas e problemas de pele.

Se não quiser adoecer - Busque soluções

Pessimistas não enxergam soluções e acumulam problemas. Preferem a lamentação, a murmuração. Com frequência, um grande problema pode ser facilmente resolvido se for dividido em pequenos problemas, mais fáceis de encarar. Não hesite em pedir ajuda, se for o caso. O pensamento negativo gera energia negativa, que se transforma em doença.

Se não quiser adoecer - Não viva de aparências

Mostrar-se sempre perfeito, bonzinho, e outras máscaras, tem um custo violento para a mente humana, e muitas vezes para o bolso também). Nada pior para a saúde do que viver de aparências e fachadas. Ao invés de tentar "parecer", tente "ser".

Se não quiser adoecer - Aceite-se

A rejeição de si próprio, a ausência de auto-estima, faz com que sejamos algozes de nós mesmos. Ser você mesmo é um bom início para uma mente saudável. Os que não se aceitam tendem a se tornar invejosos, destruidores, ciumentos, etc. Aceitar-se, ser aceito, aceitar críticas é sabedoria, bom senso e terapia.

Se não quiser adoecer - Confie

Quem não confia, não se comunica, não se abre, não se relaciona, não tem amizades verdadeiras. A desconfiança é a falta de confiança em si mesmo. Várias pesquisas sobre longevidade mostram que quem convive com grandes amigos vive mais, e melhor.
*
Autor: Drauzio Varela
*
Colaboração: Rolando Rosa Jr. - São Paulo-SP
*

Um comentário:

  1. Adorei essas 5 dicas. Realmente os pensamentos improdutivos, a bixa auto-estima, a indecisão, a desconfiança, são como vermes espirituais que se alimentam dessas excreções do ser humano.
    Denise Nunes

    ResponderExcluir

SinapsesLinks
Seja bem-vindo!
Muito obrigado por seu comentário.
Leal +55 12 98260-2909

Jesus

Chico Xavier

  Francisco Cândido Xavier Chico Xavier, foi um dos maiores médiuns e lideranças espíritas do Brasil. Nasceu em Pedro Leopoldo - MG no dia 2...