4 de mai. de 2009

Menino da estrada

*




















Menino da estrada

Aconteceu no último domingo, 03 de maio às 20h00, no Centro Espírita Irmão Johnny em Andradina – SP, o lançamento do livro de Sebastião Moraes “O menino da Estrada” escrito pela médium Selma Carreira Geralde uma admiradora do homenageado e coordenadora responsável pelo Centro Espírita Irmão Johnny.

De acordo com a mesma, trata-se de uma obra simples com dados biográficos nesta primeira parte, tais como fotos e documentos. São relatos que partiram da intuição de Sebastião Moraes, coisas relatadas quando estavam a sós. A obra reflete ainda a convivência de algumas personalidades da cidade com Sebastião no plano terrestre.

Selma ilustrou como um momento interessante desta obra, quando um cordão de Espíritos socorridos por Sebastião se fez presente no cortejo para impedir a entrada no prédio, de vibrações que não fossem de amor. Em Andradina por onde o cortejo passou, lá estava presente o cordão espiritual, onde as ruas foram forradas para sua passagem.

A ideia inicial de Selma era escrever um livro com três partes onde se retrataria o nascimento e o desencarne de Sebastião, histórias ocorridas em sua casa e uma galeria de fotos, mas ele a intuiu a escrevê-lo retratando apenas o seu desencarne.

A escritora relembra ainda o momento vivido em tempo real do desencane de Sebastião, enquanto subia a rampa do hospital, onde os espíritos a ajudaram a compreender a dimensão daquele momento dentro de um plano espiritual mais elevado.

A entrevista sobre o livro “Menino da Estrada”, concebida ao empresário e repórter Eduardo Haik da TV a cabo de Andradina e Três Lagoas, foi levada ao ar com repercussão em toda a região.

O Centro Espírita Irmão Johnny estava lotado na noite de domingo para o lançamento do referido livro e, o público pode ainda usufruir de momentos de pura harmonia, quando o Coral de Andradina apresentou várias canções, destacando-se a música “Amigo” do rei Roberto Carlos. Ressaltamos que Selma assumiu o trabalho no Centro, e o mantém, tal qual Sebastião realizava antes do seu desencarne em 2003.

Nesta sexta, dia 08 de maio às 19h00, durante a reunião pública do Grupo da Fraternidade Espírita José Grosso e Maria João de Deus, haverá o lançamento do livro de Sebastião Moraes e apresentação do Coral de Andradina, que vem a convite do jornalista Luiz Correa apresentar-se em Três Lagoas. Ao final da reunião haverá sorteio de livros para as mães, em comemoração antecipada ao seu dia – 10 de maio.

Destacamos que Luiz Correa esteve presente ao evento do lançamento do livro, domingo em Andradina, quando aproveitou a oportunidade para fazer o convite do lançamento em Três Lagoas.

Adilson Silva é diretor de jornalismo da Três Lagoas FM, 101,7 MHz e apresentador diariamente da TV3 a Cabo em Três Lagoas.
*
Fonte:
correio3lagoas@terra.com.br
*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SinapsesLinks
Seja bem-vindo!
Muito obrigado por seu comentário.
Leal +55 12 98260-2909

Jesus

Chico Xavier

  Francisco Cândido Xavier Chico Xavier, foi um dos maiores médiuns e lideranças espíritas do Brasil. Nasceu em Pedro Leopoldo - MG no dia 2...