13 de mai. de 2009

Dr. Fritz incorporado em Kleber

*





















Dr. Fritz

Kleber Aran: “Quem cura é Deus, a fé e o merecimento de cada um”, afirma médium
Postado em 09/05/2009 08:42

Quem é Kleber Aran Ferreira e Silva? Definir este homem, pivô de uma polêmica envolvendo órgãos públicos, classe médica e cristãos desde 1997, quando passou a incorporar o espírito do alemão Adolf Fritz, não é uma tarefa das mais fáceis. Terapeuta holístico, natural de Brasília, Distrito Federal, Aran reside em São Luiz, no Maranhão, é casado e tem quatro filhos. O terapeuta poderia levar uma vida simples como milhões de tantos outros cidadãos brasileiros se não percorresse o país cumprindo o que considera uma missão: receber a energia de Deus através do espírito do doutor Fritz, um médico alemão morto, e promover cirurgias espirituais em pessoas de todas as classes sociais. “Eu não curo ninguém. Quem cura é Deus, a fé e o merecimento de cada um”, afirma com um ar tranquilo de quem tem consciência de não estar cometendo nenhum crime.

Por onde passa, Aran atrai multidões. Em Aracaju e Nossa Senhora do Socorro, milhares de pessoas enfrentaram fila em busca de auxílio para todo tipo de enfermidade. O terapeuta holístico estima ter atendido algo em torno de 68 mil pessoas em apenas dois meses nas duas cidades. Isto sem levar em consideração os outros 10 municípios sergipanos onde já esteve nos últimos meses. Segundo ele, sempre a convite dos próprios prefeitos. Foi em uma fazenda, no município de Itaporanga D’Ajuda, que o empresário Ederaldo Barreto, do ramo de colchões, se encontrou com Aran pela primeira vez. Ele estava no Bairro Siqueira Campos, em Aracaju, com o radialista Jailton Prata, quando seu filho ligou pedindo para que ele fosse até lá.

Ao chegar à fazenda, Ederaldo Barreto se deparou com cerca de 600 pessoas dentro de um enorme salão. “Eu vi uma mulher com um caroço na testa. O Doutor Fritz pegou uma pinça e retirou o caroço na frente de todo mundo”, conta. O empresário, que havia sido orientado pelo médico a se submeter a uma cirurgia de catarata para renovar a carteira de habilitação, decidiu então fazer a cirurgia espiritual. “Ele pegou uma agulha e enfiou na minha sobrancelha. Não senti nada. Voltei ao médico depois, ele me disse que eu estava bem e ele me perguntou o que havia feito. Renovei a habilitação sem precisar passar pela cirurgia convencional”, conta. Segundo Ederaldo Barreto, Jailton Prata também foi curado do problema que ele tinha no umbigo. “Não conheço ninguém que tenha procurado o Doutor Fritz e tenha voltado para atirar uma pedra nele”, enfatiza.

Em meio aos que acreditam no poder de cura do médico alemão, há os descrentes. A vendedora Carla Maria Oliveira avalia que tudo não passa de pura encenação. “Para enganar os incautos. Eu acho perigoso colocar pinça e tesoura no nariz e nos olhos das pessoas. Prefiro ficar bem longe disso tudo”, argumenta. De longe ou de perto, o trabalho realizado por Kleber Aran desperta, no mínimo, a curiosidade das pessoas. Afinal, quem é este homem que se diz médium? Quando ele percebeu que tinha poderes paranormais? Ele conta que as primeiras manifestações dos espíritos ocorreram quando tinha apenas quatro anos. Filho de pais evangélicos adventistas, o terapeuta afirma que até a adolescência viveu períodos de turbulência.

“Meus pais não entendiam o que se passava comigo. Eles acreditavam que era alguma manifestação do mal e não era”, conta. Na escola, Aran se sentia discriminado. “Quando se é paranormal, você vive em dois mundos. Eu tinha muitos desmaios e não sabia o que era. Hoje sei que é projeção astral. Você vê os espíritos e o seu corpo em transe. Para mim era um momento muito mágico”, diz. A projeção astral a que ele se refere é a capacidade que as pessoas têm de sair fora dos seus corpos físicos, momentaneamente, mesmo estando vivos. Sua vida na escola começou a mudar quando ele viu um homem próximo à sua professora. “Ele dizia para ela não se preocupar, que ele estava bem e que tudo iria passar. Ela começou a falar palavras ofensivas e me levou para a secretaria da escola onde recebeu a notícia da morte do seu pai”, relata.

ESPÍRITA

Mas foi aos 17 anos, quando foi levado a um centro espírita por um tio, que sua vida mudou. Aran lembra que chegou ao local trêmulo. Havia uma mesa grande com médiuns sentados ao redor dela. “Eu incorporei pela primeira vez o doutor Bezerra de Menezes”, enfatiza. Depois da primeira experiência, ele dedicou quatro anos de estudo à filosofia espírita e passou a controlar a energia paranormal e suas manifestações. Em 1997, durante uma visita aos hansenianos em Anápolis, Aran incorporou o espírito de doutor Fritz pela primeira. “Eu estava esperando o doutor Bezerra e na hora eu senti uma energia mais forte. Ninguém entendeu nada. Ele começou a falar enrolado, pedindo instrumentos. Em seguida, se aproximou de um rapaz na fila, pegou uma lapiseira e introduziu na barriga. Fez um corte, espremeu, retirou o tumor e colou com um dedo. Foi então que ele disse era Adolf Fritz e estaria durante 26 anos com o médium Aran”, conta.

O medo de morrer de forma trágica fez com que Kleber se recusasse a aceitar o doutor Fritz por um ano. O receio se justifica. Isto porque os médiuns José Pedro de Freitas, conhecido por Zé Arigó, e Edivaldo de Oliveira Silva, o Edivaldo Wilde, que também incorporavam o doutor Fritz, morreram em acidentes de carro. Outro médium, o médico ginecologista Edson Cavalcante Queiroz, foi assassinado pelo seu caseiro em 1991. Mas o trabalho realizado pelo doutor Fritz fez com que Aran mudasse de opinião. “Hoje ele é um grande amigo, um grande pai espiritual para mim”, diz. Segundo ele, a decisão de sair pelo país promovendo cirurgias espirituais foi tomada pelo próprio doutor Fritz.

“Eu poderia ficar no Maranhão e quem quisesse que fosse até lá. Ao vir para outras cidades e até pequenos povoados, damos uma oportunidade aos pobres que não têm recursos para fazer a viagem”, esclarece. Antes de iniciar qualquer atendimento, o médium se concentra na energia do doutor Fritz. Em seguida, seus dedos começam a formigar e o corpo fica dormente. “A sensação é de como eu estivesse entrando nu em uma piscina de água gelada. Então eu apago. Não me lembro de mais nada. Na volta eu só ouço a voz do doutor Fritz dizendo está na hora de voltar. É como se eu estivesse saindo de um sono profundo”, relata. Kleber Aran garante que não tem nada a esconder. “Nosso trabalho é transparente. As nossas portas estão abertas, inclusive, para a mídia”, diz.

O paranormal ressalta que respeita todas as religiões e jamais orienta seus ‘pacientes’ a abandonar o tratamento médico. “Eu peço que eles continuem tomando seus remédios e se sentirem alguma diferença voltem ao médico e refaçam os exames”, assegura. Para realizar as cirurgias espirituais, o médium não cobra. Quem quer leva alimentos não perecíveis, que são distribuídos a instituições beneficentes e para famílias carentes. Ninguém é obrigado a comprar os chás que a equipe de Aran põe à venda. “Eles ajudam no tratamento e o que nós arrecadamos investimos no trabalho do doutor Fritz comprando, por exemplo, material cirúrgico. Em uma noite nós chegamos a usar duas mil agulhas”, esclarece.

Se o dinheiro arrecadado não é utilizado em benefício próprio, como o médium sustenta a própria família? Kleber afirma que é terapeuta holístico com mestrado em reiki. Pelas sessões individuais da terapia, ele cobra R$ 480 e R$ 1,5 mil por um trabalho empresarial. “Chego a atender 100 pessoas por mês e é com este dinheiro que nos mantemos”, afirma Aran, que até hoje mora em casa de aluguel. Em 60 dias, o médium planeja inaugurar a Sociedade Espírita Brasileira Amor Supremo, no Bairro Coroa do Meio, a primeira de uma série de 12 que o médium pretende implantar em todo o país. “Aracaju é uma cidade que tem uma fonte de energia espiritual muito grande. Tem um núcleo energético acima da cidade que manifesta muito a espiritualidade. Por isso o doutor Fritz optou por Aracaju”, esclarece. Na sociedade será desenvolvido um amplo trabalho social. Nela, o Kleber Aran só virá a cada três meses para incorporar o espírito do médico alemão e realizar novas cirurgias espirituais.

Matéria publicada na edição 1360 do CINFORM.
*
Fonte:
http://www.cinform.com.br/noticias/9520098464064692
*
Comentários:
*
(2682) Postado em 12/05/2009 00:25 por Sandra C. Branco (Teresina-PI)
PARABÉNS JORNAL CINFORM!!! Esta é uma das melhores e poucas matérias já publicadas falando dos trabalhos de Dr Fritz que já li! Adorei a ética e o profissionalismo de vcs, pois com objetivas palavras, conseguiram mostrar e esclarecer ao público como é realizado esse magnífico trabalho feito por intermédio do nosso dedicado missionário Aran. Obrigada por ajudar na divulgação da Boa imagem do mesmo, (que as vezes na impressa é tão criticada por alguns!). E quando na verdade, o intuito é somente trazer benefícios ao próximo! Um abraço e até mais...
*
(2673) Postado em 11/05/2009 16:53 por claudio moura melo
A espiritualidade é intocavel, inatingivel, mais ela existe e esse rapaz está ai pra provar isso. Quem não acredita nos espiritos, não acredita em Deus e é um ateu. Trabalho sem discriminação é isso, para todos. Os médicos almofadinhas é que deveriam fazer caridade porque a população morre a cada dia por não ter acesso a plano de saúde que pague suas consultas e acabam morrendo nos hospitais públicos por falta de atendimento. O conselho de medicina ao invés de criticar e querer prender esse benfeitor, deveria se envergonhar e fazer por onde levar a cura a quem mais precisa....parabéns Dr Fritz, vc é um exemplo de cidadão em prol dos menos favorecidos.
*
(2652) Postado em 09/05/2009 17:45 por samuel.(recife)
parabens medium aran e dr.fritz pelo seu lindo e grandioso trabalho que auxiliar milhares de pessoas sofrida,que pena que aq em recife fizeram isso com o nosso povo,pois muitos sofrem pela sua falta,mais iremos com varias caravanas p o templo do dr.fritz ai em aracaju .
*
(2651) Postado em 09/05/2009 17:39 por maria debora rodrigues
essa sim é uma verdadeira materia diante de tudo q nos,o povo de sergipe presenciou nos trabalhos do medium aran e em nenhum momento se disse curar alguem, agora la estar presente deus com em todas as religião,e como tb todas ñ curar la ñ é diferente pois tudo isso se chama fé agora o q traz a polemica é pq muito ñ faz um trabalho tão transparente como o dr.fritz, por isso vá la cirnform e veja de perto a realidade quem sabe um dias ate mesmo o jozailton vai precisa.
*
Compilação:
Eudison de Paula Leal
ep-leal@uol.com.br
*
Publicado em:
http://sinapseslinks.blogspot.com/
Neste blog estão outras informações sobre o Dr. Fritz.
*

9 comentários:

  1. Minha opinião é a seguinte: Tem fé e acredita nele? Muito bem! Vá ao local, se consulte, tenha fé e será curado... pois como ele mesmo diz: "Não sou eu quem cura, a FÉ é que vai curar vocês... quanto mais FÉ, mais suas chances de cura!"
    Não adianta uma pessoa chegar lá sem acreditar e querer sair curada...

    Sabem porque os PASTORES também curam? porque as pessoas que os procuram, tem fé que serão curadas! Porque uma pessoa ao entrar em uma IGREJA fica boa? porque tem que fé aquele lugar irá cura-la de todo o mal!

    E se você é contrário à isso, não apedreje... porque se Dr.Fritz estiver na Terra realmente à mando de Deus (não estou dizendo que está... mas tudo é possível!) você só está sendo mais um daqueles que jogaram pedra na cruz!

    Não achem que sou espirita... eu não tenho religião... então posso livremente dar um recado aos católicos:
    Não levem ao pé da letra tudo que está na bíblia... não foi DEUS quem à escreveu! Foram apostolos de Jesus Cristo, que assim como Aran, era nada mais, nada menos que um "Medium"... já pensaram nisso?
    Catolicos dizem: Jesus era a representação de Deus na Terra!
    Espiritas dizem: Aran é a representação de Dr.Fritz na Terra!

    Então respeitem as diferenças, e ao invez de se apegarem à "O QUE A BÍBLIA DIZ!", vivam em harmônia... pois todos nós, sejamos espiritas, evangelicos, catolicos... amamos e temos fé em um Deus só! E isso é que importa... o verdadeiro fiel? Sou eu! uma pessoa que é temente a Deus, que fala com ele todas as noites, e não precisa de religião, nem de livros, nem de sacerdotes para falar com ele!
    Um abraço, Alberto Viana!
    betinho_pimp@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. Anônimo11/7/10

    COMECEI A FREQUENTAR um centro recentemente, sou de religião evangélica mas nem por isso esqueço ou falo mal de outras religiões, DEUS EM PRIMEIRO LUGAR, mas posso dizer q a única contradição e conflito entre a minha religião e a espirita é que geralmente pastores segundo a bíblia é claro sabem e tabém dizem que sim existe espiritos evoluidos, espiritos vigias que sabem da nossa vida mas que devemos recorrer a deus poque ele é o todo poderoso e o rei de toda a terra e quem nos criou e que só ele pode nos ajudar, mas para os espiritas os espiritos bons também podem, a respeito disso ja lhe uma passagem na bíblia onde o espírito de um dos apóstolos volta a terra com outro corpo desde então passei a dar mais atenção ao espitismo sem deixar a minha é claro. estou passando por momentos
    de transtornos e stress e me recomendaram a fazer uma visita ao centro onde um medium recebe o dr. fritz, estou muito satisfeita pois
    as visitas tem melhorado minha vida.

    correntina -BA

    ResponderExcluir
  3. ja acompanho curas do dr.fritz a muito tempo .. passando por zé arigó, edson de queiroz, alécio neto o incrivel é comparar a voz de cada um , qdo incorporado , é a mesma voz , menos da farsa de rubens de faria

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo plenamente com vc meu amigo, realmente a voz e ate o jeito de olhar, é incrivel msm.
      Eu só tenho a agredecer primeiro a Deus e em seguida ao Dr. Fritz e ao aran

      Excluir
  4. Anônimo10/2/11

    ACHO DE EXTREMO MAL GOSTO, ACHAR QUE O DR. FRITZ BROTA AQUI E ALI. A EXPRESSÃO FACIAL DO HOMEM QUE DIZ RECEBER O DR. FRITZ É DESAGRADÁVEL. A VOZ NÃO TEM NADA HAVER, ATÉ POR QUE O SENHOR KLEBER É RIDICULO. UM SOTAQUE TIPICO DE REGIÃO BRASILEIRA. E ESTIVE NA PRESENÇA DO RUBENS FARIA NO RIO DE JANEIRO. O VI INCORPORAR E FAZER MUITO BEM, ATÉ QUE O DINHEIRO INVADIU SUA VIDA. FICOU RICO E PERDEU O RUMO DA CARIDADE.NÃO ERA NADA FALSO, MAS O CARA GOSTAVA DE FESTA E SE DESLUMBROU COM O DINHEIRO.RUBENS ERA CATÓLICO E NÃO GOSTAVA DE ESPIRITISMO. ELE É ENGENHEIRO E COMEÇOU SUA CAMINHADA FAZENDO O BEM, MAS SE PERDEU...COMO MUITOS POR AÍ.....

    ResponderExcluir
  5. Anônimo10/2/11

    O KLEBER DEVE VOLTAR A SUA ANTIGA ATIVIDADE. ANDA COM CARA DE SONO. E SE ELE QUER FAZER O BEM QUE AASSUMA SUA PROFISSÃO. NO RIO DE JANEIRO TEM UMA SENHORA QUE ESTÁ CURANDO MUITA GENTE. FUI ME INFORMAR SEM NINGUEM SABER E DESCOBRI QUE O NOME DELA É INEZ. ELA NÃO FAZ PROPAGANDA E NÃO COBRA NADA. É UM LOCAL SIMPLES E MUITO HARMONIOSO. QUEM AJUDA NÃO PRECISA IR A MIDIA. ISSO É PURA VAIDADE PESSOAL.

    ResponderExcluir
  6. lucia helena de andrade5/4/12

    Sou medium voluntaria dos trabalhos de amor e cura de dr. Fritz aqui em aracaju,3anos atrás minha filha estava de cadeira de rodas e foi assim q o conheci,gracas a Deus ela em 15dias voltou a andar.nao gracas a dr fritz e sim a Deus.mas como acham por ai que ele cobra pelo seu trabalho são pessoas que deveriam fazer parte da equipe se assim o merecessem, para ver de perto as dificuldades que o medium Aran tem para manter a casa espirita aberta, para que muitas pessoas possam receber uma graca.muitas vezes colocamos do nosso bolso o aluguel e todo material hospitalar que e usado pois são poucos os que ajudam mas todos querem receber.essa e a verdadeira caridade pois nada ganhamos com isso só o prazer de ajudar ao proximo.não cobramos nada de ninguém e oramos para que um dia venha um filho de deus que doe nem que seja um pacote de algodão para ajudar no trabalho daquela noite,mas graças a Deus dr.fritz nunca deixou ninguem sem atendimento por isso.no mais a quem interressar saber onde sao os atendimentos aqui em aracaju ,estou no facebook sempre atualizando os dias dos trabalhos.fiquem com Deus meus irmãos.

    ResponderExcluir
  7. Anônimo26/6/13

    È mais facil creticar do que ajudar, mais que tem fé em Deus não para nunca para eu gostaria saber se ele atende aqui em SP.

    ResponderExcluir
  8. Anônimo26/6/13

    Gostaria de o endereço dele aqui em são Paulo.

    ResponderExcluir

SinapsesLinks
Seja bem-vindo!
Muito obrigado por seu comentário.
Leal +55 12 98260-2909

Jesus

Chico Xavier

  Francisco Cândido Xavier Chico Xavier, foi um dos maiores médiuns e lideranças espíritas do Brasil. Nasceu em Pedro Leopoldo - MG no dia 2...