14 de abr. de 2009

James Van Praagh

*




















James Van Praagh

O que acontece depois da morte? E para onde vai o espírito que habitava o corpo? Ele consegue manter contatos, fica à nossa volta e pode até mesmo interferir em nossas escolhas? Sem dúvida, esses são os maiores questionamentos de quem já ouviu falar ou daqueles que estudam o espiritismo em qualquer país.

Nesta linha de pesquisa, o médium americano James Van Praagh – que se tornou referência mundial no assunto pelos seus trabalhos em diferentes países – lança seu novo livro “Espíritos Entre Nós” (ed. Sextante, 208 pág. R$ 15,90) e vem a capital paranaense para um bate-papo com o públicom com tradução simultânea. O encontro é amanhã (14 de abril), às 19h30, na Livrarias Curitiba Megastore do ParkShopping Barigui (rua Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza, 600, loja T17, Mossunguê, tel. 41-3330-5160 / 3330-5185 / 3330-5000). A entrada é franca.

James Van Praagh é co-produtor da série Ghost Whisperer – que aborda o lado espiritual entre a vida e a morte – exibida no Brasil pelo canal Sony Entertainment Television e em mais de 200 países em todo o mundo. Para ele, interesse do público por assuntos sobrenaturais pode ser explicado. “A sociedade evoluiu espiritualmente, a ponto de abandonar noções pré-concebidas e abrir a mente para entender a verdade sobre o mundo que chama de espiritual”, diz.

Reencontro

Segundo o autor, perder um ente querido talvez seja uma das dores mais profundas que as pessoas sentem. Imersos na saudade, na tristeza e muitas vezes na culpa, elas se agarram à memória e se questionam se algum dia voltará a encontrá-los. O autor afirma que sim, mas alerta que os espíritos maus também nos cercam.

“Muitas vezes, pessoas que morreram tragicamente continuam presas à Terra, o que pode gerar uma série de transtornos e sofrimentos em nossas vidas. Não me canso de repetir que, independentemente da forma da morte – homicídio, doença, acidente, suicídio ou velhice – ninguém sente dor ao morrer e ninguém fica sozinho: quando saímos do corpo, nossos entes queridos que já faleceram vêm nos receber”, elucida o autor que há 25 anos se dedica a explicar esses mistérios.

Mas como identificar os espíritos que estão ao nosso lado? Como saber se são anjos ou assombrações? Como reconhecer os sinais que eles nos enviam? Como compreender suas mensagens? No livro, o médium demonstra técnicas e exercícios que ajudam a compreender o outro lado da vida e enxergar a morte com mais naturalidade.

“Não há morte antes da hora. E também não há morte que possa ser evitada. Por quê? Simplesmente porque não existe morte. Existe apenas a transição de uma existência física para outra, não-física”, explica.

Por meio de exemplos reais vividos pelo autor ao longo de sua vida, o leitor vai descobrir o que fazer quando nosso amor aprisiona um espírito, as diferentes maneiras que as almas se comunicam, como nos proteger de espíritos malignos e como entrar em contato com o outro lado.

“Sei que é difícil, mas não precisamos ter medo ao falar do assunto. O conhecimento nos faz abrir os olhos e o coração para compreender os mistérios da vida e desvendar os segredos da morte, que é um acontecimento natural”, ressalta Van Praagh.

Ghost Whisperer

A série explora o lado espiritual entre a vida e a morte. Estrelado por Jennifer Love Hewitt (cujo personagem é Melinda Gordon) - que possui o dom de conversar com espíritos presos na Terra - ela vai ajudá-los a resolver o que ainda os prende ao plano físico

Dona de um antiquário, ela encara sua sensibilidade como uma bênção e também como uma maldição, mas sempre ajuda esses fantasmas a encontrar a paz e assim dormirem eternamente em paz.

Inspirada no trabalho real dos médiuns norte-americanos James Van Praagh e Mary Ann Winkowski, o programa mostra o dia a dia de Melinda, que se casou há pouco tempo com um paramédico que sabe do poder da esposa e a apóia. Mas como diz a introdução da série, para contar sua história ela tem que contar a dos espíritos que a procuram querendo ajuda. Assim, a cada episódio é mostrado como ela auxilia vivos e mortos que buscam uma conclusão para seus problemas sobrenaturais.

A série estreou em 2005 no canal CBS com 22 episódios e se tornou líder em audiência nos Estados Unidos. Outros gêneros semelhantes surgiram em diversos canais e países, mas nenhum com tamanha aceitação de público.

Perfil

James Van Praagh é um dos médiuns mais conhecidos em todo mundo. Já escreveu outros livros como “Conversando com os Espíritos”, “Em Busca da Espiritualidade”, O Despertar da Intuição” e “Conversas com o Além”. Suas obras já venderam mais de quatro milhões de exemplares – mais de 450 mil unidades somente no Brasil.

Pela qualidade dos textos e a facilidade de entendimento dos leitores, suas obras estão na lista dos mais vendidos em jornais como o The New York Times e o site Amazon com frequência.
*
Fonte:
http://www.paranashop.com.br/colunas/colunas_n.php?op=cursos&id=20863
*

2 comentários:

SinapsesLinks
Seja bem-vindo!
Muito obrigado por seu comentário.
Leal +55 12 98260-2909

Jesus

Chico Xavier

  Francisco Cândido Xavier Chico Xavier, foi um dos maiores médiuns e lideranças espíritas do Brasil. Nasceu em Pedro Leopoldo - MG no dia 2...