29 de abr. de 2009

Estejamos atentos!

*





















Estejamos atentos!

28/04/2009 às 08:11
Quando se trata de combater o egoísmo e o orgulho, observamos que a dificuldade é das mais diversas em muitas pessoas com as quais temos contato, dentro e fora das Casas Espíritas Cristãs.

Mesmo entre nós, espíritas, que buscamos nos movimentar sob o estandarte da caridade, é tarefa simples perceber que dentro de nossos muros há muitos adeptos ou simplesmente curiosos que apenas frequentam o Centro com o objetivo exclusivo de receber uma bênção, seja ela qual for.
Na verdade, ainda são pouquíssimos aqueles que aprenderam a vivenciar os postulados espíritas!

Isto posto, sem mesmo haver necessidade alguma de se colocar a mão no bolso para ser caridoso... Explicamos: há várias formas de se fazer caridade, e a material, embora seja a mais fácil, para os sovinas não o é! A doação de nosso tempo, atenção e carinho a quem quer seja vale sempre muito mais do que simplesmente entregar a alguém qualquer recurso monetário.

Quem tem a oportunidade de comentar o Evangelho ou as demais obras da nossa Doutrina de Paz e de Amor adquire uma visão privilegiada do recinto, pois fica de frente para os demais.

E, costumeiramente, em alguns irmãos que ali se encontram identificamos claramente algumas expressões características de desconforto, como, por exemplo: inquietação e trejeitos; justo no momento em que na preleção há o comentário da necessidade de que todos nós temos de trabalhar em favor do perdão, da humildade, da paciência e da caridade.

Nada contra tais, por favor, não é crítica a eles que estou querendo desenvolver no presente texto...
Pelo contrário, penso que está faltando algo mais é de nós mesmos, que temos convicção do que expomos, assim como dos demais companheiros cuja fé e amor de Jesus já tenha tocado intimamente!

Necessitamos é de mais exemplificação de nossa parte, tarefa que não é fácil para espíritos imperfeitos, eu bem o sei...

Mas devemos recordar, a todo o momento, que a causa é do Cristo e não nossa! Trabalhamos em nome do Senhor, não nos esqueçamos disto!
Adversários, sorrateiramente, têm se infiltrado dentro do Movimento Espírita, tentando desvirtuar o Consolador Prometido por Jesus... Estejamos atentos!
Não devemos pensar que os espíritos das Trevas se preocupam diretamente conosco, com o nosso limitado esforço, pois somos pequeninos e até certo ponto insignificantes para eles!

Todavia, reconhecemos que inteligências perversas intentam infatigavelmente atingir o Cristo, e sendo impossível a esses atingi-Lo de maneira direta, buscam atacá-Lo através das pessoas, dentro das quais identificam algum potencial para exemplificar os Seus ensinamentos.

A Espiritualidade Amiga têm nos enviado informações a respeito de grandes mudanças que acontecerão na Terra nos próximos lustros...
Somos espíritos imortais e iremos viver pela Eternidade, entretanto, o Mestre conta conosco no dia de hoje, com a diminuta parcela de contribuição que pudermos dar em favor do despertar da Humanidade!

Por outro lado, compreendemos que cada um dá apenas daquilo que possui! Fraterno lembrete aos trabalhadores da última hora: não nos deixemos iludir, repito: estejamos atentos!

Aproveitemos a oportunidade que nos é concedida... Afinal, o que importa o ridículo do mundo se estivermos operando na paz do Senhor?
Se nos tornamos fiéis escudeiros da mensagem de Jesus, triunfaremos!

Thiago Silva Baccelli é Orador Espírita, Psicólogo Clínico e bacharel em Direito.
*
Fonte:
http://www.jornaldeuberaba.com.br/?MENU=CadernoA&SUBMENU=Opiniao&CODIGO=29813
*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SinapsesLinks
Seja bem-vindo!
Muito obrigado por seu comentário.
Leal +55 12 98260-2909

Jesus

Chico Xavier

  Francisco Cândido Xavier Chico Xavier, foi um dos maiores médiuns e lideranças espíritas do Brasil. Nasceu em Pedro Leopoldo - MG no dia 2...