19 de mar. de 2009

Divaldo Pereira Franco

*





















Divaldo Pereira Franco

O orador Divaldo Pereira Franco estará no palácio Europa, em Newark - NJ

No próximo 27 de março (2009), sexta-feira, às 6:45 pm, o conceituado orador espírita brasileiro Divaldo P. Franco, convidado pelo Centro Espírita Luz Divina – CELD, estará no Palácio Europa, na 289 New York Avenue, em Newark (NJ), realizando uma palestra grátis sobre “Iluminação Interior”.

Natural de Feira de Santana (BA), Divaldo é um importante orador e escritor espírita, com mais de cinqüenta anos devotados à mediunidade, e mais de quarenta anos dedicados a cuidar dos meninos de rua da capital baiana. Em 15 de agosto de 1952, junto com Nilson de Souza Pereira, ele fundou a casa de assistência Mansão do Caminho, responsável pela orientação e educação de mais de 33 mil crianças e adolescentes carentes.

Divaldo cursou a Escola Normal Rural de Feira de Santana, onde recebeu o diploma de Professor Primário em 1943. Desde a infância relata comunicar-se com os espíritos. Quando jovem, foi abalado pela morte de seus dois irmãos mais velhos, o que o deixou traumatizado e enfermo, sendo conduzido a diversos especialistas, na área da Medicina, sem, contudo, lograr qualquer resultado satisfatório. Nessa época, conheceu a Sra. Ana Ribeiro Borges, que o conduziu à Doutrina Espírita, o que o teria libertado do trauma e trazido consolações, tanto para ele como para toda a sua família. Divaldo dedicou-se, então, ao estudo do Espiritismo, ao tempo em que foi aprimorando suas faculdades mediúnicas, pelo correto exercício e continuado estudo do Espiritismo.

Em 1945, ele mudou-se para Salvador, tendo feito concurso público para o Instituto de Previdência e Assistência dos Servidores do Estado (IPASE), onde ingressou como escriturário. Já espírita convicto, fundou o Centro Espírita Caminho da Redenção (CECR), em 7 de Setembro de 1947. Como orador, Divaldo começou a realizar palestras no mesmo ano, difundindo a Doutrina Espírita e hoje apresenta uma histórica e recordista trajetória no Brasil e no exterior, sempre atraindo multidões, com sua palavra inspirada e esclarecedora, acerca de diferentes temas sobre os problemas humanos e espirituais. Há vários anos, viaja em média 230 dias por ano, realizando palestras e também seminários no Brasil e no mundo. Em um levantamento preliminar suas atividades no exterior foram:

• Américas: Esteve em 18 países, em mais de 119 cidades, onde realizou mais de mil palestras, concedeu mais de 180 entrevistas de rádio e TV para cerca de 113 emissoras, inclusive por 3 vezes na Voz da América, a maior cadeia de rádio do continente. Recebeu cerca de 50 homenagens de vários países, destacando-se o honorífico título de Doutor Honoris Causa em Humanidades, concedido pela Universidade de Concórdia em Montreal, no Canadá, em 1991. Por 3 vezes fez palestras na ONU, em Washington – DC e mais de 12 universidades do continente.

• Europa: Esteve em mais de 20 países, em mais de 80 cidades, onde realizou mais de 500 palestras, concedeu mais de 50 entrevistas de rádio e TV para cerca de 40 emissoras, tendo recebido homenagens de vários países; fez conferência em cerca de 10 universidades européias.

• África: Esteve em mais de 5 países, em 25 cidades, realizando 150 palestras, concedeu mais de 12 entrevistas de rádio e TV, em 11 emissoras; recebeu 4 homenagens.

• Ásia: Esteve em mais de 5 países, em 10 cidades, realizando mais de 12 palestras.

Em 31 de agosto de 2000 participou, a convite da ONU, do Primeiro Encontro Mundial da Paz, reunião de cúpula com líderes religiosos de expressão internacional para se discutir e formular proposta de paz.

Detalhes das atividades, boletim informativo completo, biografias de grandes médiuns, links de federações e outros centros espíritas podem ser obtidos na página eletrônica: www.celuzdivina.org. O Centro Luz Divina – CELD fica localizado na 119-137 Clifford St. (Prédio do Ironbound Medical Building), em Newark – NJ, tel.: (908) 296-9325 ou (908) 307-7141 ou E-mail: celuzdivina@yahoo.com. Horário de reuniões no centro: domingos, às 7:00 pm, e segundas, às 8:00 pm.
*
Fonte:
http://www.brazilianvoice.com/bv_noticias/bv_comunidade/4720.html
*
Centro Luz Divina – CELD
celuzdivina@yahoo.com
*
Compilação e ilustração:
Eudison de Paula Leal
eudisonleal@gmail.com.br
*
Publicado em: Sinapseslinks
http://sinapseslinks.blogspot.com/
*
Conheça: Janelas da Alma
https://sites.google.com/site/eudisonleal/Home
*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SinapsesLinks
Seja bem-vindo!
Muito obrigado por seu comentário.
Leal +55 12 98260-2909

Jesus

Chico Xavier

  Francisco Cândido Xavier Chico Xavier, foi um dos maiores médiuns e lideranças espíritas do Brasil. Nasceu em Pedro Leopoldo - MG no dia 2...