28 de mar. de 2009

1968, antes e depois

*





















Entrevista com Chico Xavier

RP Online : Uma de suas reportagens mais marcantes foi a entrevista com o Chico Xavier, em 1968. Como foi o impacto desta reportagem em um país que na época era predominantemente católico?

Saulo : É, este foi e continua sendo, um dos trabalhos mais relevantes do jornalismo brasileiro. E claro, graças à liberdade que tínhamos de trabalhar na TV Tupi. As pessoas vivem me perguntando se eu lutei tanto para esta entrevista com o Chico Xavier porque eu era espírita, e eu sempre digo: “não, porque sou repórter”. Da mesma maneira, diziam que fui cassado em 1964 porque eu fazia política, mas ao contrário, o que incomodava é que eu cobria política com independência.

Eu percebi que o Chico era uma fonte de notícia e fui atrás. Demorei meses para me aproximar, e quando consegui, tive que deixar bem claro que era um trabalho sério, pois ele estava cansado de como era tratado pela grande mídia.

Teve muita reação e repercussão sim na época, pois o Brasil era apontado como a maior nação católica do mundo. Autoridades do espiritismo no país hoje dizem que a doutrina no Brasil tem o antes e o depois daquela reportagem.
*
Texto completo:
http://www.ribeiraopretoonline.com.br/noticias/entrevista-com-saulo-gomes-o-reporter-do-brasil/28394
*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SinapsesLinks
Seja bem-vindo!
Muito obrigado por seu comentário.
Leal +55 12 98260-2909

Jesus

Chico Xavier

  Francisco Cândido Xavier Chico Xavier, foi um dos maiores médiuns e lideranças espíritas do Brasil. Nasceu em Pedro Leopoldo - MG no dia 2...