21 de jan. de 2009

Intolerância Religiosa





















Intolerância Religiosa

21/01/09 - 12h18 - Atualizado em 21/01/09 - 12h18

Entidades religiosas lançam cartilha contra intolerância, no Rio.
*
Cerimônia reúne representantes de 18 organizações não governamentais.
*
Cartilha vai orientar vítimas e policiais no registro dos casos.
*
Chamar vizinho de macumbeiro dá condenação por intolerância religiosa.
*
Manifestantes fazem caminhada contra a discriminação religiosa.
*
Discriminação religiosa é tema de caminhada na Zona Sul do Rio.
*
Representantes de 18 entidades não governamentais que integram a Comissão de Combate à Intolerância Religiosa lançam nesta quarta-feira (21) a Cartilha da Liberdade, no Cine Odeon, na Cinelândia, no Centro do Rio.

A cartilha, produzida em dez dias pelo coronel da reserva da Polícia Militar e professor da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj), Jorge da Silva, traz uma série de orientações para vítimas da intolerância religiosa e racial.

A cartilha, segundo Silva, também vai ajudar os policiais civis no registro das queixas que chegam às delegacias.

Neste Dia Nacional de Combate à Intolerância Religiosa, a cerimônia de lançamento da cartilha foi aberta com um minuto de silêncio em homenagem às vítimas do desabamento do prédio da Igreja Renascer , em São Paulo.

Além do lançamento do guia serão realizados debates com vítimas da intolerância religiosa, artistas, intelectuais e líderes religiosos. Também está presente o coordenador da Central de Inteligência da Polícia Civil, delegado Henrique Pessoa.

No final do dia será lançado o DVD da caminhada contra a intolerância religiosa, realizada no dia 8 de setembro de 2008.

O Dia Nacional de Combate à Intolerância Religiosa também está sendo lembrado em São Paulo, Salvador e Porto Alegre, além de Buenos Aires, na Argentina.

Fonte:
http://g1.globo.com/Noticias/Rio/0,,MUL965424-5606,00-ENTIDADES+RELIGIOSAS+LANCAM+CARTILHA+CONTRA+INTOLERANCIA+NO+RIO.html
*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SinapsesLinks
Seja bem-vindo!
Muito obrigado por seu comentário.
Leal +55 12 98260-2909

Jesus

Chico Xavier

  Francisco Cândido Xavier Chico Xavier, foi um dos maiores médiuns e lideranças espíritas do Brasil. Nasceu em Pedro Leopoldo - MG no dia 2...