18 de nov. de 2008

Recessão






















RECESSÃO

No início desta semana confirmou-se que a economia do Japão entrou em recessão, assim como a de alguns países da Europa, em conseqüência da crise econômica mundial.

A palavra "recessão" tem sua origem no latim, "recessio, onis" e designa o resultado ou ação de recuar, retroceder. Na economia, a palavra "recessão" pode ser entendida como a diminuição da taxa de crescimento econômico de um determinado país ou região, que resulta na redução da produção, empregos, benefícios concedidos por empresas etc..

>> Definição do "iDicionário Aulete"

RECESSÃO (re.ces.são)

Substantivo feminino.
1 Ação ou resultado de recuar, retroceder.
2 Econ. Redução do índice de crescimento econômico em um ou vários países, acarretando a queda de produção e, conseqüentemente, o desemprego.

[Plural: recessões.]

[Formação: Do lat. recessio, onis.]
__
iDicionário Aulete: O primeiro dicionário livre, gratuito e interativo do Brasil.
A palavra é sua!
www.aulete.com.br
*

Um comentário:

  1. Caro Leal,

    Obrigado por me oferecer essa oportunidade de troca de conhecimentos. Meu blog foi aberto á pouco, por ocasião de um trabalho de faculdade e me surpreendi com teu post- surpresa agradável é claro, principalmente pelo fato de que sou espírita e compartilho das inúmeras idéias colocadas em teu blog.
    Não há críticas, ao contrário, elogios pelo papel lindo de divulgar também mensagens espirituais, e de me ajudar a aumentar a percepção que os óculos não proporcionam.
    Parabéns pela iniciativa e espero sempre poder trocar informações e conhecimentos e poder contribuir e receber sua contribuição também.
    Abraço fraterno
    Fernanda
    o blog mudou para tribosdafer.blogspot.com

    ResponderExcluir

SinapsesLinks
Seja bem-vindo!
Muito obrigado por seu comentário.
Leal +55 12 98260-2909

Jesus

Chico Xavier

  Francisco Cândido Xavier Chico Xavier, foi um dos maiores médiuns e lideranças espíritas do Brasil. Nasceu em Pedro Leopoldo - MG no dia 2...