Assinar:
Postar comentários (Atom)
Jesus
Chico Xavier
Francisco Cândido Xavier Chico Xavier, foi um dos maiores médiuns e lideranças espíritas do Brasil. Nasceu em Pedro Leopoldo - MG no dia 2...
-
* Livros Espíritas, download Alguns livros e disponíveis à todos pelo site da Holus. Os livros são de Domínio Público, muitos estão fora de ...
-
* Biblioteca Espírita Virtual Conheça : http://bvespirita.com/Livros-Menu.html * Colaboração: Alfredo F. Corrêa São Paulo-SP *
Deus, universo, homem, sociedade, história.
ResponderExcluirDeus: misericordioso, luz divina, essência da humanidade. Em sua sabedoria entregou seu filho por Amor, para ser crucificado por nós. Pai de amor infinito, criador do destino humano.
Universo: criado por Deus (cosmo), morada de muitos seres. Seres superiores, inferiores ( Por quê chamá-los assim?), porque diz a história que o homem veio para esse plano, aprender, crescer em busca de uma luz maior.
Homem: Luz perfeita, mas que se perdeu em sua essência, espírito próximo a Deus; faz parte do universo, criado por Deus, que na descoberta de sua etiologia perdeu seus princípios.
Sociedade: Como é difícil o homem viver em grupos organizados, por isso, faz parte do crescimento do homem, circunstância essa muito peculiar do homem.
É de grande valia viver em sociedade, pois, é através dessa grandeza que o homem pode atingir sua maioridade astral.
História: interligada a Deus, universo, homem e sociedade. Datada de milhões de anos em que o homem deixa seus manuscritos para o futuro da humanidade. Através de sua história.
Será ela uma ciência que estuda o passado do homem? Será somente isso ou está relacionada com a história do conhecimento espiritual do homem?
Deus criou o universo com suas várias moradas, em uma delas fez o Homem na sua infinita bondade (à semelhança), para o mesmo viver em sua sociedade feita por seus interesses, e a história de fez presente, para relatar a essência desses “Homens”, criado por uma luz divina maior chamada: Deus!
Tudo está interligado. ( corpo, mente e espírito).
Sejamos abençoados!