18 de set. de 2008

Filme Bezerra de Menezes





















A comunidade espírita comemorou no dia 29 de agosto os 177 anos do nascimento de Adolfo Bezerra de Menezes, apelidado de "Apóstolo da Caridade", "Médico dos Pobres" e "Kardec Brasileiro", expressões que enaltecem e reverenciam este que foi um exemplo de amor e devoção ao próximo.

Bezerra de Menezes teve uma infância difícil em Riacho do Sangue, no Ceará.

Em 1851 veio para o Rio de Janeiro para estudar Medicina. Foi cirurgião-tenente do Corpo de Saúde do Exército, sócio efetivo da Academia Nacional de Medicina, vereador e presidente da Câmara Municipal da Corte, deputado pela Câmara Federal, membro do Liceu de Artes e Ofícios e presidente da Federação Espírita Brasileira em 1889, vice-presidente em 1890-1891 e novamente presidente de 1895 até a sua desencarnação em 11 de abril de 1900.

Tornou-se espírita publicamente no dia 16 de agosto de 1886, numa reunião solene, num auditório com aproximadamente duas mil pessoas. Bezerra pede a palavra e declara sua adesão ao Espiritismo; a partir desse momento o Espiritismo no Brasil ganha um chefe, um líder, um guia seguro e profundamente consciente de suas obrigações espirituais para com a humanidade.

O Médico e Espírita Bezerra de Menezes é o patrono e inspirador de inúmeras casas espíritas no País, que se espelham em seu exemplo de amor e ajuda ao próximo.
*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SinapsesLinks
Seja bem-vindo!
Muito obrigado por seu comentário.
Leal +55 12 98260-2909

Jesus

Chico Xavier

  Francisco Cândido Xavier Chico Xavier, foi um dos maiores médiuns e lideranças espíritas do Brasil. Nasceu em Pedro Leopoldo - MG no dia 2...