22 de set. de 2008

Blogar






















Manipular as buscas é segredo para um blog de sucesso
Carolina Frederico
Direto de Las Vegas

Blogar é escrever sobre o que mais se entende para aqueles que procuram pela mesma informação. Se você é blogueiro, mesmo, provavelmente procura pelo seu próprio nome no Google ao menos um par de vezes ao dia. Isso porque, no mundo dos blogs, quem escreve não busca por seus leitores: quer ser encontrado por eles, aumentando, assim, o tráfego na sua página e ganhando mais e mais leitores.

O Google hoje é um dos principais mecanismos de busca da web, e alguns cuidados podem ajudar a fazer com que ele goste mais de você e lhe conceda o privilégio da primeira página.

Durante a segunda edição da BlogWorld Expo & New Media, em Las Vegas, os chamados "Mecanismos de Otimização de Buscas" (em inglês SEO, Searching Engines Optimization) fizeram parte da maioria das palestras.

Num primeiro momento, quando os sites de busca foram inventados, o que mais importava era a quantidade de hits que a sua página tinha. Mas como o Google é esperto, ele não quer simplesmente que você coloque informações de outras pessoas no seu blog, só para que os leitores caiam nele. Então, além de considerar apenas o número de visitas, os sites de busca mais "sérios" passaram a avaliar também o conteúdo.

A regra é: faça o Google feliz, e você ficará feliz também. Bons títulos, palavras-chave inteligentes, conteúdo recente, postagens freqüentes, quantidade de posts publicados, links para sites interessantes e relevância, muita relevância. Este é basicamente o caminho das pedras para ganhar mais atenção nas páginas de busca.

Tente colocar as mesmas palavras que você usou no título no meio do texto e nas palavras-chave. Ao escrever sobre algum assunto, evite o ctrl+C, ctrl+V. O Google gosta de material exclusivo, criativo e de qualidade. Use frases e expressões que os leitores podem usar em suas buscas. Pense como eles.

Evite links do tipo ¿Clique aqui¿ e coloque uma informação relevante e interessante, que já diga no título para onde o tal link vai te levar. Fotos com nomes estranhos também não colaboram com você em nada. Mais uma coisa: Em vez de nomear suas fotos com nomes estranhos como 09MNN.jpeg, opte por Barra_da_Tijuca_Rio_de_Janeiro.jpeg. Quem estiver procurando por esta informação vai certamente encontrar você.

Outra boa e fundamental dica para quem quer gerar tráfego em seu blog ou site e se tornar campeão nas buscas é sempre manter uma conversa. Mesmo que alguém não concorde com a sua opinião, respeite a dele e sempre responda. Não deixe o assunto morrer, afinal, estão falando sobre as suas opiniões. Responda cada um dos comentários em seu blog e comente em outros blogs também. Mostrar para o maior número de pessoas que você realmente entende do que está falando vai fazer o seu nome mais conhecido quando se trata de determinado assunto, e o Google vai reconhecer você.


Fonte:
http://tecnologia.terra.com.br/interna/0,,OI3200368-EI4802,00.html


» Conteúdo e credibilidade dão sucesso a blogs
» Blogueiros são levados a sério em Las Vegas
» Las Vegas recebe maior evento sobre blogs
» Fórum: opine sobre blogs e novas mídias
*
Colaboração: Júlio César Rodrigues - Pindamonhangaba-SP
*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SinapsesLinks
Seja bem-vindo!
Muito obrigado por seu comentário.
Leal +55 12 98260-2909

Jesus

Chico Xavier

  Francisco Cândido Xavier Chico Xavier, foi um dos maiores médiuns e lideranças espíritas do Brasil. Nasceu em Pedro Leopoldo - MG no dia 2...