16 de jun. de 2007

Aposentadoria

*

















Aposentadoria

De: Edna Sbrissa
Para: ep-leal@uol.com.br
Data: 15/06/2007 15:25
Assunto: aposentadoria-reflexão

APOSENTADORIA

Esta palavra tem me perseguido ultimamente!

Cinco ou seis homens com quem conversei recentemente tem este sonho de aposentadoria. Eu não acredito nesta palavra!

Para mim é como acaso! O Acaso não existe e nem aposentadoria!

É claro que socialmente, legalmente os homens se aposentam, mas daí a sonhar em ficar à toa sem nada por fazer, é outra conversa.

Primeiro, que a grande parte dos aposentados não conseguem sobreviver do que recebem.

Segundo que ficar sem fazer nada, na ociosidade para mim é crime!

O que faz um ser humano ,que se diz racional, querer parar de trabalhar?

Cansaço? Tédio? Incapacidade? Desilusão??

Imaginem se o Sol, a lua e as estrelas quisessem se aposentar.

Se as árvores frutíferas de repente resolvessem fazer greve e não dar mais frutos, até aumentarem seu salário?

Imaginem se o nosso planeta resolvesse parar de girar em torno do Sol, por pura preguiça!?

Caos total!

Desculpem-me os aposentados, mas é assim que vejo!

Nada na natureza se aposenta! Os animais , irracionais, fazem tudo que fazem, da hora que nascem até a hora que morrem, cumprindo sempre a mesma rotina.

Porque se aposentar? Para que?

Todos os idosos que atendo no consultório que ainda não pararam de trabalhar são mais saudáveis.

Todos que se aposentaram estão doentes de alguma forma.

Não há necessidade de ser um trabalho com registro em carteira, mas algo de útil, nem que seja cuidar dos netos!

Faça ginástica, toque um instrumento, volte a aprender uma língua estrangeira,faça trabalhos manuais pra vender ou doar para algum asilo.

Alías, visite um velhinho! Ou uma criança carente!

Tanta coisa pra fazer , e tenho ouvido a famosa frase:

-Não vejo a hora de me aposentar pra tomar caipirinha na praia, frente para o mar, as 15 horas de segunda feira!

Deus meu! Adoro praia, adoro o mar! Se pudesse moraria em Florianópolis!

Não para tomar caipirinha de segunda a tarde! Não!!

Mas para poder morar e trabalhar perto do mar. Poder , no fim do expediente, caminhar a beira mar, sentindo a brisa bater no meu rosto. Vez ou outra, em tempo de calor sentir a água salgada no meu corpo! Delícia! Mas, ficar à toa?? De jeito nenhum!

Existe uma lei na natureza que é a lei do trabalho.

Olhe a sua volta.

Só os mortos descansam! Aliás, nem os mortos!

Se você acredita na comunicação entre os planos da vida, poderá saber que do outro lado não há férias, nem feriado prolongado, nem preguiça em frente ao mar nas segundas de tarde!

Tive um professor de gastroenterologia, prof. Moacyr.

Tem 85 anos, trabalha todos os dias, todas as tardes, até as 21 horas. Meu pai tem 81 anos. Todos os dias acorda as 4:30 para ir com seu carro para o ponto de táxi.

Pretendo trabalhar até o dia do meu desencarne e, se Deus permitir, começar a trabalhar do outro lado, em menos de 30 dias!

Certa vez perguntei para meu pai porque um amigo meu trabalharia, já que os pais o sustentavam apesar dos seus 48 anos.

Meu pai respondeu:

- Para ser útil à sociedade!

Belíssima resposta! Este é o pai que amo!

Se você se aposentou de qualquer forma, continue útil à sociedade.

A única pessoa que lucrará com isto é você mesmo.
*
*
***

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SinapsesLinks
Seja bem-vindo!
Muito obrigado por seu comentário.
Leal +55 12 98260-2909

Jesus

Chico Xavier

  Francisco Cândido Xavier Chico Xavier, foi um dos maiores médiuns e lideranças espíritas do Brasil. Nasceu em Pedro Leopoldo - MG no dia 2...