2 de nov. de 2006

52 Revista Capricho

*



















Revista Capricho

http://capricho.abril.com.br/sumario/

A Revista Capricho publicou uma segunda reportagem sobre o espiritismo. Interessante!!! Conheça...

1 - O que afinal significa tomar um passe?
O passe marca um momento de troca de energia entre o médium passista e o visitante do centro espírita. Todo mundo que procura equilíbrio pode tomar um passe. A única exigência da maioria dos centros é que, antes, a pessoa ouça uma palestra. "Elas acontecem em dias certos e servem como um convite para a reflexão de nossas atitudes no dia-a-dia", diz Suzanne Caputi Marques, do centro O Semeador, em São Paulo.

2 - As palestras seguem regras definidas?
Não. O Espiritismo não impõe um ritual, como a maioria das religiões. Nem se cerca de altares e imagens para adoração. Por isso mesmo os espíritas chamam seus encontros de palestras. E cada uma segue de um jeito, às vezes com mais humor, outras mais sérias.

3 - E a hora do passe?
Esse é o único instante que se repete sempre da mesma forma: com uma prece e a imposição das mãos do passista sobre o visitante. Mas há vários tipos de passes. "Numa primeira visita, a pessoa é recebida com um passe espiritual, o mais abrangente de todos, voltado para a paz interior", diz Suzanne. Em casos de problemas mais específicos, os médiuns indicam uma entrevista individual, chamada de atendimento fraterno.

4 - O que é preciso para virar um médium?
O Espiritismo defende que todos somos médiuns porque, em maior ou menor grau, todos estamos sujeitos às influências dos espíritos. Mas há quem tenha a mediunidade mais apurada e, nestes casos, a doutrina acredita que sejam pessoas com a missão de servir para o conhecimento entre os planos.

5 - Onde ficam os espíritos desencarnados?
Eles estão em toda parte. Ao invés de ficarem à toa, como a gente pode pensar, eles têm suas ocupações. Os mais próximos de nós são os mais imperfeitos, que ainda precisam reencarnar muito para avançar na escala da evolução.

6 - Os médiuns podem se comunicar com os espíritos?
Sim. Mas é preciso estabelecer uma relação de confiança com o passista. As mensagens chegam através da fala, da escrita ou por batidas.
*
Contribuição: Antonio Roberto Vieira – São Paulo-SP – Brasil
*
*
***

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SinapsesLinks
Seja bem-vindo!
Muito obrigado por seu comentário.
Leal +55 12 98260-2909

Jesus

Chico Xavier

  Francisco Cândido Xavier Chico Xavier, foi um dos maiores médiuns e lideranças espíritas do Brasil. Nasceu em Pedro Leopoldo - MG no dia 2...