27 de nov. de 2006

52 A Bala

*


















A Bala

Ele era um profissional que tinha uma visão extremamente positiva do mundo . Mesmo diante das adversidades do cotidiano lançava um olhar pelo lado positivo da situação.

Segundo seu entendimento, tudo consistia em escolher estar bem ou escolher estar mal... Assim escolhia estar bem. Quando acontecia alguma coisa desagradável , descartava o papel de vítima , escolhia aprender algo com isso, buscando sitonia com o lado positivo da vida .

Certo dia, durante um assalto, foi baleado . Já no pronto-socorro local, a primeira coisa que lhe veio à cabeça era que tinha duas escolhas : podia escolher : viver ou morrer. Escolheu viver.

Levado de maca para a sala de emergência viu que as expressões nos rostos dos médicos e enfermeiras eram de quem tinha em mãos um caso perdido . Nelas ele lia : ‘Ele é um homem morto’. E teve muito medo. Pois sabia que tinha que fazer alguma coisa.

Submetido a uma bateria de perguntas , lhe perguntaram se era alérgico a alguma coisa... ‘Sim’, respondeu. Os médicos e enfermeiras pararam imediatamente, esperando por sua resposta... respirou fundo e respondeu: ‘Balas!’ Enquanto eles riam disse: ‘Eu estou escolhendo viver. Operem como se eu estivesse vivo, não morto.’"

Assim graças à experiência e habilidade dos médicos, mas também por causa de sua atitude, acabou por ter sucesso na operação , restabelecendo-se plenamente .

A todo instante temos que escolher viver a vida com todas as suas possibilidades e riscos inerentes .

Bom dia . Um abraço cheio de luz para você .

Colaboração: Mario Leal Filho - São Paulo-SP - Brasil
*
*
***

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SinapsesLinks
Seja bem-vindo!
Muito obrigado por seu comentário.
Leal +55 12 98260-2909

Jesus

Chico Xavier

  Francisco Cândido Xavier Chico Xavier, foi um dos maiores médiuns e lideranças espíritas do Brasil. Nasceu em Pedro Leopoldo - MG no dia 2...