27 de out. de 2006

52 Ser Médico, Médica

*



















Dr. Fritz e Dra. Frida

Troquei os nomes para assegurar a proteção da identidade de pessoas tão especiais para a sociedade humana.

Trago para sua reflexão o significado de “Ser Médico”.
Transcrevo abaixo o e-mail que recebi da Dra. Frida:

Se você desejar escrever para a Dra. Frida ou Dr. Fritz, envie-me o e-mail, que farei chegar ao destinatário.

Fraternalmente,
Leal - ep-leal@uol.com.br
Blog: http://sinapseslinks.blogspot.com
*
Transcrição literal:
*
*
*** da Dra. Frida para o Dr. Fritz:
*
----- Mensagem original ----
De: Frida
Para: Fritz
Enviada: Quarta-feira, 25 de Outubro de 2006 23:08:13
Assunto: carta de agradecimento

São Paulo 24 de outubro de 2006.

Encerramos mais um seminário na APH.
Fui para casa com lágrimas nos olhos após a aula da Angel.
Chorei no Congresso da ABRAH e hoje, novamente.

A perspectiva de "salvar" centenas de crianças carentes da delinqüência e das drogas me emociona.

Agradeci a Deus , mais uma vez, ter encontrado o Fritz e a sua equipe.

Agradeci a Deus a bendita oportunidade de realmente ser médica.

Aos 8 anos de idade, portanto há 45 anos atrás, resolvi que esta era a minha missão.

Batalhei o que eu pude, dei do meu máximo.

Entrei na UNIFESP, sem cursinho, aos 17 anos.

Apaixonei-me por tudo , exceto pelo sistema médico vigente, onde os melhores eram sempre os que publicavam mais trabalhos, independente do conteúdo.

Os pobres nunca tinha a mesma oportunidade e o marketing dos laboratórios levava vantagem em tudo.

Fiquei na UNIFESP até 1991 quando fui vencida pela política e não suportei permanecer lá.

Optei pela homeopatia porque simplesmente cansei da "encaminho-terapia" e decidi que eu mesma trataria das rinites, sinusites, dermatites e todas as "ites" que faziam os pediatras encaminharem tantas crianças , com saúde ocular excelente e cefaléias incuráveis.

E havia também as enxaquecas diversas que me traziam adultos que jamais necessitariam de óculos.

Cursei a APH e ali fiquei até 1996 de onde também sai, por verificar que os homeopatas esqueciam que eram médicos e muitos não se preocupavam com exames laboratoriais e nem físicos, passando a analisar somente os "pecados" da alma dos seus doentes, muitas vezes com muito menos "pecados" que os ditos médicos.

Em 1996 tornei-me fitoterapeuta e descobri que curava mais que na APH como homeopata. (hoje sei que eu fazia simplesmente drenagem ou equalização, que cura mais do que os remédios da "alma")

Em 2004, outubro, exatamente em um simpósio do Fritz, enfim encontrei aquilo que eu procurara durante toda a minha vida, ou pelo menos nos últimos 45 anos...

Encontrei um grupo médicos que faz a verdadeira medicina, segundo naturalmente, os meus próprios ideais.. Médicos que não dividem o ser humano em partes e que conseguem sentir a mesma alegria ao curar ricos e pobres..

Obrigada mestre Fritz.

Obrigada meu Deus por me mostrar enfim o caminho para me transformar em verdadeira médica.

Frida
*
*
*** do Dr. Fritz para a Dra. Frida:
*
Querida Frida!

Você, graças a Deus, como muitos outros membros de nossa equipe, é uma pessoa especial!

Saber que sou um instrumento para a realização profissional e pessoal de pessoas tão especiais é mais do que eu sempre sonhei para mim.

Estar no meio de pessoas dessa grandeza é um verdadeiro orgulho. Que Deus continue a nos iluminar e estimular! Que Ele sempre mantenha a união dessas pessoas puras!

Um grande abraço e muito obrigado.
Fritz.
*
*
***

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SinapsesLinks
Seja bem-vindo!
Muito obrigado por seu comentário.
Leal +55 12 98260-2909

Jesus

Chico Xavier

  Francisco Cândido Xavier Chico Xavier, foi um dos maiores médiuns e lideranças espíritas do Brasil. Nasceu em Pedro Leopoldo - MG no dia 2...