*
Sete Pecados...
Mário Leal Filho me enviou e-mail, comentando:
Gostei muito. Parabéns!
Interessante porque quando se pretende traçar um perfil de uma pessoa que deva ser manipulada uma das técnicas é levar em conta as intensidades de tais características nela.
Isto é muito usado na fase de pré negociação e publicidade, que joga com o desejo da maior parte dos consumidores em ser invejado pelos seus semelhantes, vantagem em tudo, lei do mínimo esforço e outros.
Por outro lado , como eu lí outro dia, todos temos essas coisas em menor ou maior grau, que geralmente não assumidas e conseqüentemente não tratadas.
Aliás sentir estas coisas não é pecado , o pecado consiste em desconsiderar tais sentimentos e não buscar suas razões e como lidar com isso, que é o lado escuro da mente.
Acredito que no processo educacional deveria incluir alguma modalidade para essa abordagem interior, pois negar sua existência é o mesmo que tentar ignorar outras mazelas como a diabetes , que se não cuidadas podem fomentar toda sorte de patologias graves.
Um abraço . Tenha um bom dia.
Mário Leal Filho - São Paulo-SP - Brasil
*
Comentário do Eudison Leal:
*
É! Aprendendo sempre!
Nunca me havia ocorrido que os estudos “religiosos” fossem utilizados em marketing, e, principalmente, para fomentar nossas tendências negativas!
Muito obrigado pela luz!
Fraternalmente,
Leal - aprendiz em todas as instâncias da Vida.
*
*
***
Nenhum comentário:
Postar um comentário
SinapsesLinks
Seja bem-vindo!
Muito obrigado por seu comentário.
Leal +55 12 98260-2909