21 de ago. de 2006

52 Centro Espírita











Na marcha do progresso

É importante saber o que é um Centro Espiríta. É uma casa de oração, é um recanto de amor, que deve ser respeitado por todos. A família espírita precisa amar muito o centro espírita, porque é a casa que vem ensinar a todos como progredir espiritualmente.

Como se pode fazer o progresso moral, senão através da caridade, do amor e da humildade, que cada um vai fazendo o seu progresso espiritual praticando os ensinamentos que o centro espírita vai oferecendo a todos aqueles que procurem o progresso moral.

O progresso só será feito quando toda a humanidade passar a compreender e viver os ensinamentos de Jesus. Por isto é que devemos amar e louvar a Deus, por ele permitir que sejam construídos centros espíritas, as casas espíritas, onde se possa reunir maior número de pessoas para os estudos do Evangelho. Que todos saibam comportar-se dentro de um Centro Espírita, trazendo seus pensamentos ligados aos estudos que vão sendo proporcionados a todos e que todos procurem acompanhar as leituras. Para ter um bom aprendizado, todos devem ter os pensamentos elevados a Deus, procurando estas oportunidades, para fazer as suas ligações com os planos superiores, a fim de poderem alcançar um bom progresso mediúnico.

Para ser um bom médium, é necessário que se tenha renúncia e conhecimento das causas. Guardar bem a contribuição que o Evangelho e os bons espíritos que venham aos centros espíritas para contribuir com todos, ofertando-lhes palavras sublimes. O bom progresso será feito com amor, com humildade e trabalho.

Meus amigos, fiquem atentos aos seus deveres. Jesus abençoe e ampare a todos. Paz !
O amigo de sempre,
Emílio Luz

Página recebida em 17/11/2000 pelo médium Langerton Neves da Cunha, no Centro Espírita "Eurípedes Barsanulfo", em Peirópolis - MG

Mensagem do livro Presentes de Amor, Langerton Neves da Cunha, pelo espírito Emílio Luz e outros espíritos.
*
Colaboração: Osmar Moreira - São Paulo/SP - Brasil
*
*
***

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SinapsesLinks
Seja bem-vindo!
Muito obrigado por seu comentário.
Leal +55 12 98260-2909

Jesus

Chico Xavier

  Francisco Cândido Xavier Chico Xavier, foi um dos maiores médiuns e lideranças espíritas do Brasil. Nasceu em Pedro Leopoldo - MG no dia 2...