27 de ago. de 2006

52 Aonde Vamos?

*











*
Jesus, para aonde vamos os cristãos?

Autor: Antonio Roberto Vieira - São Paulo-SP - Brasil

Em nossa casa espírita mais uma turma de aprendizes do evangelho se formava. A seara do mestre recebia novos trabalhadores.

Um aluno muito estudioso e participativo aproxima-se de nosso grupo e pergunta: Vocês sabiam que Jesus era membro de uma sociedade secreta? Sem nos dar tempo de manifestar, nos fala sobre os essênios, suas vidas austera e dedicada
ao próximo, detentores de vasta rede de comunicação e informações antes herméticas, que só hoje o espiritismo começa a revelar, informa que a muito esperavam pelo Messias que diferentemente dos demais Judeus não só identificaram o mestre como colaboraram com ele durante toda a sua missão.

Que João Batista foi o companheiro designado pelo alto em suas andanças pelo mundo de então, Egito, Índia, Pérsia,
Tibet, Nepal, China, Paquistão, Turquia, etc.

Que segundo uns o mestre não teria morrido na cruz, teria sobrevivido e constituído família na Índia e Nepal onde é considerado ainda hoje como o grande profeta “Issa” .

Que há dezenas de envangelhos considerados apócrifos, que os escolhidos pela igreja foram maquiados para atender aos
interesses políticos de então.

Que após o reconhecimento do Cristianismo como religião oficial a igreja tinha que mostrar um Jesus mártir e sofredor, milagreiro, mágico, político, valente afrontador e as vezes violento, mostrando a “força”da religião e do poder do clero; e ai daqueles que fossem contra os marketeiros da igreja.

Que o verdadeiro Jesus foi sendo afastado justamente daqueles a quem ele veio.
Que o Vaticano tem documentos que se contrapõe aos evangelhos oficiais.

Que os documentos do Mar Morto foram encontrados num convento de pedra (QUNRAN) descoberto em 1947 e que falam da vida de Jesus antes e depois do que conhecemos.

Que jornalistas do New York Times noticiaram na época que o cristianismo tem seu berço em Qunran, que essênio e cristão é a mesma coisa, que vários padres do cristianismo recém instituído denunciaram o proposital encobrimento das manifestações dos espíritos contido nos evangelhos e por isso foram anematizados ( ver anátema contra Origenes), etc, etc, etc.

Nos apresentou uma vasta lista de livros e autores que documentava tudo isso, ainda informou – nos que para outros Jesus seria o comandante galáctico de seres superiores em desenvolvimento e moral que atendendo a instâncias divinas
dirigiu o desenvolvimento da vida em nosso planeta; que outros ainda consideram o nosso planeta uma penitenciária onde somos remanescentes de uma sociedade rebelada de planetas, que fomos confinados aqui para expurgarmos nossas dividas, nos render ao amor e sermos integrados novamente pelas mãos do mestre ao convívio das sociedades interplanetárias e galácticas.

Na certeza de Ter nos impressionado despede – se.

Essas observações longe de nos escandalizar demonstrou que o véu está sendo levantado, mas a que custo? Estamos focados e iluminando? Ou apenas ofuscando?

“o escândalo há de vir, mais ai de quem por ele vir”

Isso não deveria ser absorvido homeopaticamente como recomenda a fidelidade doutrinária?

Será que nós também não fazemos isso no nosso cotidiano, empurrando a doutrina guéla abaixo daqueles que se aproximam de nós?

Por isso que reconhecemos a genialidade, o método, a concisão de Kardec, que sabendo muito mais do que deixou
registrado focou o Jesus amoroso onde os aspectos da moral do Cristo são a tônica do evangelho segundo o espiritismo, e que ninguém discute.

Por isso fazemos a pergunta que tantos já fizeram: Nossos conhecimentos estão transformando nossos espíritos, melhorando nosso comportamento, nossas ações?

Já definimos nossa missão como seres humanos?

Estamos capacitados ou nos capacitando para essa missão?

Estamos conscientes das nossas crenças e valores?

Estas estão alinhadas com a nossa “visão”de Deus?

Estamos alinhados com os ensinamentos de Jesus?

Somos cristãos?

Nossas respostas nos dirão se estamos praticando ou não os ensinamentos do Cristo, pois como disse Kardec : fora da
caridade não há salvação.

Salvai–nos ó Jesus dos falsos profetas e ajuda–nos a avaliar as informações que nos chegam.

Colaboração do C.E.A.E. do Parque do Carmo - São Paulo-SP - Brasil.
*
*
***

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SinapsesLinks
Seja bem-vindo!
Muito obrigado por seu comentário.
Leal +55 12 98260-2909

Jesus

Chico Xavier

  Francisco Cândido Xavier Chico Xavier, foi um dos maiores médiuns e lideranças espíritas do Brasil. Nasceu em Pedro Leopoldo - MG no dia 2...