15 de jul. de 2006

52 Filmes Espiritualistas















FILMES ESPIRITUALISTAS
Autoria da lista: Maísa Intelisano - 10.09.2004


1. A Filha da Luz (Bless the Child) com Kim Bassinger - sobrevivência do espírito, vitória do bem sobre o mal. Criança apresenta poderes sobrenaturais, revelando-se a portadora da luz no mundo, contra o mal.
2. Falando com os Mortos (Talking to Heaven) com Ted Danson - mediunidade, vida após a morte, desencarne. Filme excelente, muito realista e baseado em fatos reais, contando como o sensitivo americano James van Praagh descobriu sua mediunidade. Todos os estudiosos e interessados das coisas espirituais deveriam assistir.
3. O Milagre Veio do Espaço (Batteries Not Included) de Steven Spielberg - vida em outros planetas, ajuda física e espiritual de entidades extraterrestres.
4. Stigmata (Stigmata) com Gabriel Byrne e Patricia Arquete - mediunidade de efeitos físicos, xenoglossia, obsessão. A misteriosa aparição das chagas de Cristo numa mulher sem fé causa espanto no Vaticano, que envia um padre para investigar o caso.
5. Revelação (What Lies Beneath) com Michelle Pfiffer - mediunidade, sobrevivência da alma, obsessão. Esposa de um médico conceituado começa a ver e sentir o espírito de garota desaparecida. Um ser fantasmagórico causa espanto nos ocupantes de uma casa e faz com que um segredo antes oculto venha à tona.
6. O Dom da Premonição (The Gift) com Keanu Reeves e Cate Blanchet - mediunidade, perturbação após a morte. O diretor Sam Raimi (Um plano simples) conta a história de Annie Wilson, uma viúva com dons psíquicos que pode ver o lado negro das pessoas.
7. O Mistério da Libélula (Dragonfly) com Kevin Costner – experiência de quase morte (EQM), mediunidade, projeção astral. Após tornar-se viúvo, um médico passa a crer que sua falecida esposa está tentando contactá-lo do mundo dos mortos, utilizando para tanto os pacientes por ele tratados que estejam à beira da morte.
8. Cocoon e Cocoon II (com Bryan Dennehy, Don Ameche e Jessica Tandy - vida em outros planetas, corpo espiritual. Após passarem a utilizar uma piscina abandonada sem saber que ela também vem sendo usada por alienígenas, um grupo de velhinhos passa a sentir os efeitos do rejuvenescimento.
9. O Pequeno Buda (Little Buddha) com Keanu Reeves e Bridget Fonda - reencarnação, filosofia budista. História de garoto americano que, segundo monges budistas, seria a reencarnação de Buda.
10. O Advogado do Diabo (Devil’s Advocate) com Al Pacino e Keanu Reeves - umbral, obsessão, mediunidade. Advogado é envolvido por entidade das trevas que se autodenomina o diabo.
11. O Campo dos Sonhos (Field of Dreams) com Kevin Costner - vida após a morte, mediunidade. Americano constrói campo de beisebol ao lado de casa e passa a receber a visita de jogadores famosos desencarnados.
12. Linha Mortal (Flatliners) com Julia Roberts e Kiefer Sutherland - projeção astral, vida após a morte, EQM. Cinco estudantes de Medicina resolvem fazer uma ousada experiência: atravessar a fronteira da morte e retornar para contar ao mundo o que acontece depois que uma pessoa morre.
13. Contato (Contact) com Jodie Foster - projeção astral, vida após a morte e vida em outros planetas. Cientista começa a receber mensagem codificada vinda do espaço, que ensina como construir uma máquina misteriosa, decodifica os sinais e recebe ajuda para tentar uma viagem diferente.
14. Ecos do Além (Stir of Echoes) com Kevin Bacon - mediunidade, efeitos físicos, vida após a morte. Kevin Bacon passa a ter estranhas visões após ser hipnotizado por sua cunhada numa festa.
15. Espíritos (The Frighteners) com Michael J. Fox - mediunidade, obsessão, efeitos físicos, projeção astral. Um homem que possui poderes paranormais os utiliza para assombrar pessoas comuns e, posteriormente, ganhar dinheiro afastando os maus espíritos que cria. Até que uma morte traz à tona uma estranha criatura assassina a qual ele é obrigado a enfrentar.
16. Em Algum Lugar do Passado (Somewhere in Time) com Christopher Reeves - reencarnação, projeção astral, mediunidade. Homem se projeta no passado para reencontrar uma paixão.
17. Minhas Vidas (Out on a Limb) com Shirley McLaine - reencarnação. Documentário sobre as lembranças de vidas passadas de Shirley McLaine.
18. Fenômeno (Phenomena) com John Travolta - mediunidade de cura, xenoglossia, clarividência. Homem sofre acidente com raio e passa a ter poderes paranormais.
19. Voltar a Morrer (Dead Again) com Kenneth Branagh, Emma Thompson, Robin Williams – reencarnação. Um detetive encontra problemas para decifrar um novo caso, envolvendo uma mulher que sofre de amnésia e tem terríveis pesadelos. Após ser levada a um hipnotizador, ele descobre que ela possui uma ligação espiritual com uma pianista que fora assassinada no auge da sua fama.
20. A Cela (The Cell) com Jennifer Lopez - projeção astral, telepatia. Jennifer Lopez é uma psiquiatra que utiliza um método inovador para entrar na mente de um perigoso assassino e descobrir onde ele escondeu sua mais recente vítima.
21. Ghost, do Outro Lado da Vida (Ghost) com Patrick Swayze e Demi Moore - desencarne, vida após a morte, mediunidade. Após ser assassinado, um jovem bancário busca ajudar sua esposa ainda viva, contando com o auxílio de uma médium charlatã para fazer a comunicação entre eles.A Casa dos Espíritos (House of the Spirits) com Jeremy Irons, Meryl Streep e Winona Ryder - imortalidade da alma, clarividência, premonição. Saga de uma família, cuja mãe tem dons parapsíquicos.
22. O Sexto Sentido (The Sixth Sense) com Bruce Willis - vida após a morte e mediunidade infantil. Psiquiatra tenta ajudar garoto que vê espíritos, até ter uma bela surpresa.
23. Além da Eternidade (Always) com Richard Dreyfuss e Holy Hunter - imortalidade da alma, mentores espirituais. Após morrer em acidente aéreo, o espírito de um bombeiro florestal retorna para ajudar sua namorada a viver sem ele.
24. Cidade dos Anjos (City of Angels) com Nicolas Cage e Meg Ryan - imortalidade da alma, mentores. Um anjo que caminha na Terra se apaixona por uma jovem médica e se vê no meio de uma difícil decisão: continuar sendo um anjo ou tornar-se mortal e viver a paixão existente entre os dois.
25. Os Outros (The Others) com Nicole Kidman - vida após a morte, perturbação espiritual, mediunidade, desobsessão. Em plena 2ª Guerra Mundial, uma mulher parte com seus dois filhos para uma casa em uma ilha isolada, onde segue religiosamente certas regras que não podem ser quebradas. Até descobrir sua real condição.
26. À Espera de um Milagre (The Green Mile) com Tom Hanks - imortalidade da alma e mediunidade de cura, premonição. Homem paranormal é preso e aguarda a execução na penitenciária.
27. Amor Além da Vida (What Dreams May Come) com Robin Williams - imortalidade da alma, perturbação pós-morte, reencontro com entes queridos, umbral, vale dos suicidas. Após falecer em um acidente, a alma de um homem ruma para o céu. Porém, ele resolve enfrentar uma perigosa jornada ao saber que sua esposa se suicidou e está presa no inferno.
28. Manika (Manika) com Julian Sands e Stephane Audran - reencarnação e imortalidade da alma, lembranças de vidas passadas.
29. Morrendo e Aprendendo (Heart and Souls) com Robert Downey Jr.
30. As Duas Vidas de Audrey Rose (Audrey Rose) com Anthony Hopkins – reencarnação
31. Alta Frequência (Frequency) com Dennis Quaid – sobrevivência do espírito, contato com os “mortos”, transcomunicação instrumental. Rapaz consegue se comunicar com o pai desencarnado por meio de rádio.
32. Do Inferno (From Hell) com Johnny Depp - projeção da consciência, premonição, retrocognição. Em pleno ano de 1888, um inspetor investiga os assassinatos em série de diversas prostitutas, que podem estar ligados à presença de Jack, o estripador.
33. A Premonição (In Dreams) com Anette Benning - mediunidade, premonição, clarividência, obsessão, psicometria. Estranhos sonhos que podem ser relacionados a uma onda de assassinatos atormentam uma escritora.
34. O Fantasma do Louvre com Sophie Marceau - apesar da abordagem meio infantil, vale como referência sobre aspectos bem interessantes da vida após a morte, tais como o apego a crenças, culturas e objetos materiais, além de tratar de mediunidade e telecinesia.
35. Sete Anos no Tibet (Seven Years in Tibet) com Brad Pitt - filosofia oriental. Após decidir escalar um dos picos mais altos do Himalaia, um alpinista austríaco corajoso e egoísta é preso pelos ingleses, que estão em meio à 2ª Guerra Mundial. Ele consegue escapar de seu cativeiro e retoma sua jornada até encontrar o jovem Dalai Lama, que o auxilia a recobrar sua espiritualidade.
36. Os Fantasmas se Divertem (Bettlejuice) com Winona Rider, Gena Davis, Michael Keaton e Alec Baldwin - apesar do enfoque meio pastelão, o filme é bem realista, com efeitos bem legais, tratando de temas como a vida após a morte, clarividência e telecinesia. Além disso, a atuação de Michael Keaton e a cena do jantar "dançante" valem a fita! Uma família barulhenta se muda para a casa que pertencia a um casal recém-falecido. Os fantasmas destes, incomodados com os novos visitantes, tentam assustá-los de todas as maneiras mas sempre fracassam devido à sua falta de experiência no assunto. Buscando ajuda, eles acabam apelando para um espírito mais experiente.
37. O Feitiço de Áquila (Lady Hawke) com Michelle Pfiffer, Rutger Rouer e Mathew Broderick – magia. Em plena Idade Média, um casal de amantes enfrenta um poderoso bispo, que é o responsável por uma maldição que impede que o amor entre os dois se realize.
38. O Segredo do Abismo (The Abyss) com Ed Harris e Mary Elizabeth Mastrantonio - vida intramarina, viagem astral (?) - a mensagem sobre seres de outras dimensões neste filme é fantástica, super positiva. Um submarino nuclear é atacado por uma nave não identificada, ficando à beira de um abismo oceânico. É quando um submarino que trabalha em uma plataforma de petróleo próxima é enviada para o local no intuito de investigar o naufrágio.
39. As Bruxas de Eastwick (The Witches of Eastwick) com Michelle Pfeiffer, Susan Sarandon, Cher e Jack Nicholson - magia, mediunidade, obsessão, vodu. Todas as quintas três mulheres solteiras se reúnem para falar sobre a monotonia da cidade onde vivem, a pequena Eastwick, e lamentar a inexistência de um homem que possa preencher suas vidas. Até que um dia chega o local Daryl Van Horne, trazendo consigo charme e mistério.
40. Fim dos Dias (End of Days) com Arnold Shwarzenegger e Gabriel Byrne - umbral, luta do bem contra o mal. Arnold Schwarzenegger é um amargurado guarda-costas que precisa proteger uma jovem, que é o alvo do demônio em pessoa para ser a mãe de seu filho.
41. As Bruxas de Salém (The Crucible) com Winona Rider e Daniel Day-Lewis - mediunidade, obsessão, histeria coletiva. Em pleno século XVII, um grupo de adolescentes é flagrado em ritual demoníaco. Ao serem interrogadas sobre o fato, elas passam a apontar as pessoas as quais não gostam como sendo verdadeiras bruxas, como forma de se vingarem.
42. O Bebê de Rosemary (Rosemary's baby) com Mia Farrow e John Cassavetes - obsessão, efeitos físicos, viagem astral, magia. Uma jovem recém-casada faz amizade com seus vizinhos, mas aos poucos começa a suspeitar que eles são bruxos e que seu marido está compactuando com eles.
43. Vanilla Sky (Vanilla Sky) com Tom Cruise e Penélope Cruz - projeção/sonhos. Um playboy tem sua vida modificada por completo quando uma de suas ex-namoradas resolve cometer suicídio e levá-lo também para a morte. Ele sobrevive ao acidente, mas tem sua face desfigurada. A partir de então, ele descobre o amor de outra mulher e passa a ter estranhas visões.
44. Peggy Sue, Seu Passado a Espera (Peg Sue Got Married) com Kathlin Turner e Nicolas Cage - viagem astral e retrocognição. Após desmaiar durante uma festa de confraternização, uma mulher inexplicavelmente retorna ao passado e tem a chance de mudar sua vida por completo.
45. A Visão (The Sight) com Andrew McCarthy - mediunidade, clarividência, premonição - este filme é muito bom. Tem cenas bem legais de telecinesia, clarividência, efeitos físicos, etc.
46. Arquivo X - O Filme (The X Files) com David Duchovny, Gillian
Anderson e Martin Landau - vida em outros planetas, fenômenos inexplicáveis. Os agentes Fox Mulder e Dana Scully precisam investigar a existência de testes secretos que podem disseminar um vírus mortal no planeta. Aliás, os episódios da série também são muito bons. Foram lançados pacotes com os episódios de cada temporada gravados em DVD. Vale a pena conferir.
47. Poltergeist - O Fenômeno (Poltergeist) - transcomunicação instrumental, mediunidade infantil. Uma família inteira se vê ameaçada por estranhos fenômenos que ocorrem em sua casa, chegando ao ponto da caçula ser levada para dentro da tela de uma televisão. Recebeu 3 indicações ao Oscar.
48. Possuídos (Fallen) com Denzel Washington, John Goodman, Donald Sutherland e James Gandolfini - reencarnação, mediunidade. Após ter prendido e condenado à cadeira elétrica um perigoso serial killer, um policial nota estranhas coincidências que fazem com que ele conclua que o assassino retornou na forma de um anjo amaldiçoado.
49. Da Magia à Sedução (Practical Magic) com Sandra Bullock e Nicole Kidman - mediunidade e obsessão. Duas irmãs descendentes de feiticeiras tentam levar uma vida normal, mas sofrem com uma maldição que diz que todo homem que se apaixona por uma integrante de sua família é levado à morte.
50. Dogma (Dogma) com Ben Affleck, Matt Damon, Salma Hayek e a estréia no cinema da cantora Alanis Morisette - filme muito bom que questiona os dogmas da Igreja Católica (especialmente o que diz que Deus é homem), tem cenas muito legais da ação dos espíritos no mundo material, e trata da luta do bem contra o mal.
51. Dona Flor e Seus Dois Maridos com Sônia Braga e José Wilker - clarividência, obsessão, mediunidade, efeitos físicos. Após se casar pela segunda vez, o espírito do ex-marido volta para atormentar uma mulher.
52. Drácula de Bram Stocker (Bram Stocker's Dracula) com Gary Oldman, Winona Ryder, Anthony Hopkins e Keanu Reeves - obsessão/possessão, mediunidade. O diretor Francis Ford Coppola (Apocalypse Now) traz uma adaptação fiel do livro de Bram Stoker, mostrando a busca do Conde Drácula pela reencarnação de sua amada.
53. Os Caça-Fantasmas I e II (Ghostbusters) com Bill Murray, Dan Aykroyd, Sigourney Weaver, Rick Moranis e Harold Ramis - efeitos físicos, mediunidade, obsessão, possessão, clarividência, ectoplasmia. Um grupo de parapsicólogos desempregados decide se unir para formar os Caça-Fantasmas, que têm como grande missão livrar Nova York de um ataque de fantasmas, monstros e outras criaturas do além.
54. Carrie, a Estranha (Carrie) com Sissy Spacek, Amy Irving e John Travolta - obsessão, efeitos físicos, telecinesia. Uma jovem dotada de poderes extra-sensoriais é rejeitada por todos. Até que, em sua festa de formatura, ela é ridicularizada pelos colegas, o que desencadeia uma série de violentos acontecimentos orquestrados pela garota.
55. A Casa Amaldiçoada (Haunting) com Liam Neeson, Catherine Zeta-Jones e Lili Taylor - efeitos físicos, telecinesia, mediunidade, possessão. Um cientista convida três jovens para uma experiência em uma mansão mal-assombrada, que traz muitas surpresas a todos eles.
56. O Céu Pode Esperar (Down to Earth - 2001) com Chris Rock - reencarnação, plano espiritual. Um comediante negro tem por sonho atuar em uma casa de show lendária antes que ela feche as portas, mas ele acaba morrendo antes. Ao chegar ao céu, descobre que sua morte foi um erro e ele acaba retornando à vida na pele de um milionário branco.
57. O Céu Pode Esperar (Heaven Can Wait – 1978) com Warren Beatty - Após ter morrido antes da hora, um jogador de futebol americano é enviado de volta à Terra no corpo de milionário que acaba de ser assassinado pelo amante de sua esposa.
58. Final Fantasy (Final Fantasy: The Spirits Within) – animação sobre projeção astral. Em meio ao caos e destruição a raça humana busca sobreviver à uma ameça vinda do espaço, depositando todas as suas esperanças na busca de uma brilhante cientista.
59. K-Pax (K-Pax) com Kevin Spacey e Jeff Bridges – vida extra-terrestre, mediunidade, telecinesia. Após um homem misterioso, que diz ter vindo de outro planeta, ser internado em um hospício, um psiquiatra passa a examiná-lo disposto a provar que ele na verdade sofre de uma grave síndrome de personalidade.
60. Contatos Imediatos do Terceiro Grau (Close Encounters of the Third Kind) com Richard Dreyfuss e Fraçoise Truffaut - vida em outros planetas, canalização ET, mediunidade. O repentino aparecimento de um disco voador resulta em uma série de acontecimentos, que tem seu ápice em um encontro entre humanos e extraterrestres
61. Encontro Marcado (Meet Joe Black) com Brad Pitt e Anthony Hopkins – esse filme é mais para reflexão, pois trata de descobrirmos que vamos morrer e termos uma chance de revisar nossa vida, mas inclui algo sobre mediunidade.
62. O Enigma da Pirâmide (Young Sherlock Holmes) com Barry Levinson – alucinações, pânico coletivo.
63. Lembranças de um Verão (Hearst in Atlantis) com Anthony Hopkins - clarividência viajora, mediunidade de cura. Após um amigo falecer, um homem de meia idade passa a relembrar o verão que passou quando teve 11 anos, em que um novo vizinho o ajudou a compreender melhor o mundo.
64. A Lenda do Cavaleiro sem Cabeça (Sleepy Hollow) com Johnny Depp e Cristina Ricci - vida após a morte, reencarnação, causa e efeito, ação e reação. Filmagem de conto clássico americano.
65. Matrix (Matrix, Matrix Reloaded e Matrix Revolutions) com Keanu Reeves, Laurence Fishburne e Carrie-Anne Moss – trilogia fantástica sobre realidade paralela ou projeção astral, com conceitos de várias filosofias orientais e ocultistas.
66. A Espinha do Diabo (El Espinazo del Diablo) com Marisa Paredes – mediunidade, clarividência, obsessão, perturbação espiritual. Durante a Guerra Civil espanhola, um menino de 12 anos é deixado em um orfanato onde é recebido com hostilidade e violência pelas demais crianças e por um funcionário. Lá ele recebe a visita do fantasma de um menino que foi assassinado na instituição e que deseja que ele execute sua vingança.
67. Feito no Céu (Made in Heaven) com Kelly McGillis – vida após a morte, reencarnação.
68. Fernão Capelo Gaivota (Jonathan Livingston Seagull) s/atores – filmagem do livro de Richard Bach, tratando poeticamente da vida física como parte da vida espiritual.
69. Joelma, 23º Andar com Beth Goulart – premonição, vida após a morte, mediunidade.
70. O Corpo (The Body) com Antonio Banderas e Olivia Williams – filme interessante tratando dos conflitos religiosos e culturais entre judeus, árabes e cristãos. A descoberta de um corpo que pode ser de Jesus Cristo levanta polêmica, já que a comprovação da autenticidade do corpo pode arruinar a credibilidade da Igreja Católica.
71. ET – O Extraterrestre (E.T. The Extraterrestrial) com Drew Barrymore e Peter Coyote – vida extraterrestre.
72. Minority Report – A Nova Lei (Minority Report) com Tom Cruise – projeção astral, precognição. Em um futuro onde os crimes são previstos e evitados pela polícia antes mesmo de acontecerem, um dos principais integrantes do corpo policial é acusado de que cometerá o assassinato de alguém que não faz a menor idéia de quem seja.
73. Na Hora da Zona Morta (The Dead Zone) com Christopher Walken, Martin Sheen – psicometria. Após sair do coma, um homem passa a ter visões do futuro. É quando ele consegue visualizar que o futuro presidente americano será também o responsável por um conflito atômico no planeta
74. A Última Profecia (The Mothman Prophecies) com Richard Gere – mediunidade, possessão, obsessão. Pouco após a morte de sua esposa, um conceituado jornalista descobre que ela desenhara pouco antes de falecer uma série de estranhas imagens. Algum tempo depois ele é levado involuntariamente para uma cidade onde estranhos fenômenos estão ocorrendo e que podem estar relacionados às imagens desenhadas por sua esposa
75. Waking Life (Waking Life) – animação sobre projeção astral e outros assuntos espirituais. Após não conseguir acordar de um sonho, um jovem resolve conversar sobre os vários estados da consciência humana.
76. A Viagem de Chihiro (Sen to Chihiro No Kamikakushi) – animação – viagem astral. Perdidos em uma viagem de mudança, Chihiro e seus pais acabam descobrindo uma misteriosa passagem que os leva até um mundo mágico. É lá que a jovem Chihiro precisará enfrentar uma jornada heróica para salvar seus pais, que foram transformados em porcos.
77. Irmão Urso (Brother Bear) – animação - Um índio é transformado em urso e passa a ver a realidade sob a perspectiva dos animais.
78. O Poder da Mente
79. A Mão do Diabo (Frailty) com Bill Paxton e Matthew McConaughey - Um misterioso homem se apresenta à polícia para denunciar a verdadeira identidade de um perigoso serial killer, o qual o FBI está à procura há tempos.
80. Visões de um Crime (The Caveman's Valentine) com Samuel L. Jackson - Após ser afetado por esquizofrenia paranóica, um aclamado pianista passa a viver como sem-teto nas ruas de Nova York. Até que, quando um sem-teto morre, aparentemente de causas naturais, ele passa a ter certeza de que ele foi assassinado.
81. Solaris (Solaris – 2002) com George Clooney - Após ser chamado para investigar o comportamento dos integrantes de uma estação espacial, um psicólogo recebe a chance de reviver um grande amor através dos estranhos poderes de um planeta.
82. Sinais (Signs) com Mel Gibson - A fé de um pastor é testada quando em sua fazenda surgem misteriosos e imensos círculos, cuja origem é desconhecida.
83. Entrevista com o Vampiro (Interview with the Vampire: The Vampire Chronicles) com Tom Cruise - Em pleno século XX, um vampiro concede uma entrevista a um jovem repórter, contando como foi transformado em uma criatura das trevas pelo vampiro Lestat, na Nova Orleans do século XVIII.
84. Os Olhos de Laura Mars (Eyes of Laura Mars) com Faye Dunaway - Laura Mars é uma fotógrafa que está em evidência, pois utiliza "assassinatos" em seus trabalhos publicitários. Isto gera polêmica, mas lhe dá fama. Sua vida é afetada quando pessoas ligadas a ela são mortas. Laura tem visões dos crimes, mas para seu desespero só pode ver as vítimas, pois enxerga através dos olhos do serial killer.
85. O Iluminado (Shining) com Jack Nicholson - Um homem é contratado como zelador de um hotel em baixa temporada e, isolado com sua mulher e filho, gradualmente enlouquece enquanto forças sobrenaturais começam a perseguí-lo.
86. O Jardim Secreto (The Secret Garden) com Maggie Smith - Em uma casa de campo três crianças desafiam a governanta local ao usar um jardim abandonado, o qual passam a usar como esconderijo.
87. Irmão Sol, Irmã Lua (Fratello Sole, Sorella Luna) com Graham Faulkner - O diretor Franco Zeffirelli (Romeu e Julieta) leva às telas a história de São Francisco de Assis. Recebeu uma indicação ao Oscar.
88. 21 Gramas (21 Grams) com Sean Penn - Três pessoas se conhecem após um acidente, tendo então seus destinos cruzados.
89. 13º Andar (The Thirteenth Floor) com Armim Mueller -
90. Um Visto para o Céu com Merryl Streep -
*
*
***

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SinapsesLinks
Seja bem-vindo!
Muito obrigado por seu comentário.
Leal +55 12 98260-2909

Jesus

Chico Xavier

  Francisco Cândido Xavier Chico Xavier, foi um dos maiores médiuns e lideranças espíritas do Brasil. Nasceu em Pedro Leopoldo - MG no dia 2...