10 de nov. de 2010

Nascimento de Jesus

*



























Nascimento de Jesus

ONDE E QUANDO NASCEU JESUS?

NARRADOR - Perguntemos para MARIA DE MAGDALA, onde e quando nasceu Jesus? E ela nos responderá:
- Jesus nasceu em Betânia. Foi certa vez, que a
sua voz, tão cheia de pureza e santidade, despertou em mim a sensação de uma vida nova com a qual, até então jamais sonhara.

NARRADOR - Perguntemos a PEDRO, quando se deu onascimento de Jesus? E ele vos responderá:
- Jesus nasceu no páteo do palácio de Caifás, na noite em que o galo cantou pela 3ª. vez, no momento em que eu o havia negado. Foi neste instante que acordou minha consciência para a verdadeira vida.

NARRADOR - Perguntemos a JOÃO O EVANGELlSTA, oque ele sabe sobre o nascimento de Jesus? E ele vos responderá:
- Jesus nasceu no dia em que meu entendimento, iluminado pela sua divina graça me fez saber que Deus é amor.

NARRADOR - Perguntemos a THOMÉ o discípulo
incrédulo, onde e quando nasceu Jesus? E ele nosresponderá:
- Jesus nasceu em Jerusalém, naquele dia memorável e inesquecível em que Ele me pediu para tocar as suas chagas e me foi dado testemunhar que a morte não tinha poder sobre o filho de Deus. Só então compreendi o
sentido das suas palavras: EU SOU O CAMINHO A VERDADE E A VIDA.

NARRADOR - Perguntemos a DIMAS, O Bom ladrão, quando e onde se deu o nascimento de Jesus? E ele nos responderá:
- Jesus nasceu no topo do calvário, precisamente quando a cegueira e a maldade humana pensavam aniquilá-lo para sempre. Naquele instante Ele me dirigiu um olhar cheio de ternura e piedade, que me fez esquecer todas as misérias deste mundo e perceber as maravilhas do céu...

NARRADOR - Perguntemos a FRANCISCO DE ASSIS, o que ele sabe sobre o nascimento de Jesus? E ele nos responderá:
- Jesus nasceu no dia em que na praça de Assis, entreguei minha bolsa, minhas roupas e até meu nome para segui-lo incondicionalmente, pois sabia que somente Ele é a fonte inesgotável do amor.

NARRADOR - Perguntemos a PAULO DE TARSO, quando se deu o nascimento de Jesus? E ele nos responderá:
- Jesus nasceu na Estrada de Damasco quando
envolvido por intensa luz que me deixou cego, pude ver a sua figura nobre e serena que me perguntava: - Saulo, Saulo porque me persegues? E na cegueira, passei a enxergar um mundo novo quando eu lhe disse: - Senhor, o que queres que eu faça?!

NARRADO R - Perguntemos a JOANA DE CUSA, onde e quando nasceu Jesus? Ela nos responderá:
- Jesus nasceu no dia em que amarrada ao poste no circo de Roma, eu ouvia o povo gritar: - Negue! Negue!
E o soldado com a tocha acesa dizendo: - Este teu Cristo ensinou-lhe apenas a morrer? Foi neste instante que sentindo o fogo subir pelo meu corpo pude com toda a clareza e sinceridade dizer: - Não me ensinou apenas isto, Jesus ensinou-me também a amá-Io.

NARRADOR - Perguntemos a MULHER DA SAMÁRIA, o que ela sabe sobre o nascimento de Jesus? E ela nos responderá:
- Jesus nasceu junto à fonte de Jacob na tarde em que pediu-me de beber e me disse: - Mulher eu posso te dar da água viva que sacia toda a sede, pois vem do amor de Deus e santifica as criaturas. Naquela tarde soube que Jesus era realmente um profeta de Deus e lhe pedi: Senhor, dá-me dessa água.

NARRADOR - Perguntemos a JOÃO BATISTA, quando se deu o nascimento de Jesus? E ele nos responderá:
- Jesus nasceu no instante em que chegando ao Rio Jordão pediu-me que o batizasse. E ante a meiguice do seu olhar e a majestade da sua figura pude ouvir a mensagem do alto: - "Este é o meu Filho Amado, no qual pus a minha complacência!" e compreendi que chegara o momento Dele crescer e eu diminuir, para a glória de Deus.

NARRADO R - Perguntemos a MULHER PECADORA, onde e quando nasceu Jesus? E ela nos responderá:
- Jesus nasceu na praça pública de Cafarnaun
quando colocada na sua frente Ele olhava para a multidão que reclamava o meu apedrejamento serenamente falou: - Aquele que estiver sem pecado atire a primeira pedra. Passado algum tempo tomou as minhas mãos, levantou-me do chão- e perguntou: - Mulher, onde estão os teus juízes? Ninguém te condenou? Também eu não te condeno, vai e não peques mais. Saí dali experimentando uma sensação nova no meu espírito que transformou a minha vida.

NARRADOR - Perguntemos a BEZERRA DE MENEZES, o que ele sabe sobre o nascimento de Jesus? E ele nos responderá:
- Jesus nasceu na noite em que descia as escadas da Federação Espírita Brasileira e um homem se aproxima, dizendo: - Vim devolver-lhe o abraço que me deste em nome da Mãe Santíssima, porque renovei minha fé e a confiança em Deus. Foi naquele instante que entendi a Sua misericórdia e o Seu imenso amor pelas criaturas.

NARRADOR - Perguntemos a LÁZARO,onde e quando nasceu Jesus: E ele nos responderá:
- Jesus nasceu em Betânia, na tarde em que visitou o meu túmulo e disse: - Lázaro! Levanta e venha para fora. Neste momento compreendi finalmente que Ele era... A Ressurreição e a Vida!

NARRADOR - Perguntemos a JUDAS ISCARIOTES, quando se deu o nascimento de Jesus? E ele nos responderá:
- Jesus nasceu no instante em que eu assistia ao
seu julgamento e condenação e as 30 moedas que recebera em pagamento por tê-Io entregue aos juízes queimavam em minhas mãos. Ao devolve-Ias para os sacerdotes compreendi que Jesus estava acima de todos os tesouros terrenos e era verdadeiramente o Messias.

NARRADO R - Perguntemos, finalmente, A MARIA DE NAZARÉ, onde e quando nasceu Jesus? E ela nos responderá:
- Jesus nasceu em Belém, sob as estrelas, que eram focos de luzes guiando os pastores e suas ovelhas ao berço de palha. Foi quando em meus braços pela primeira vez, que senti cumprir-se a promessa de um novo tempo através daquele Menino que Deus enviara ao mundo, para ensinar aos homens a Lei Maior do Amor.

NARRADOR - Agora pensemos um pouquinho: E PARA NÓS, quando e onde nasceu Jesus???
Pensemos mais um pouquinho: E se descobrirmos que Êle ainda não nasceu???
Então, procuremos urgentemente fazer com que Ele nasça num dia destes. Porque quando isto acontecer, teremos finalmente entendido o NATAL e verdadeiramente encontrado a LUZ.

Aliança Espírita Evangélica - Departamento de Evangelização Infantil
Revisão-CEAE/Genebra-Março/96 - Coleção I - Volume 10

UM FELIZ NATAL A TODOS!!!
*
Fonte:
C:\#1_Leal\1_WPD\2008\20081218WPD_Nascimento de Jesus
*

Um comentário:

  1. Visto e lido desta forma, começo a entender os nossos irmaos evangelicos quando nos dizem que encontraram Jesus... É isto mesmo...Para cada um de nós Jesus se manisfesta de uma maneira peculiar. Depende da nossa evolução, do nosso entendimento e do momemto de vida que atravessamos.
    Para mim Jesus nasceu na minha primeira comunhão. Lembro-me de um calor gostoso que tomou todo meu ser e eu acreditei e vivi naquele instante a comunhão com Jesus. Nunca mais consegui tirá-lo da minha vida. Vez ou outra eu esqueço que ele esta ao meu lado e julgo que estou caminhando sozinha, porque so vejo as minhas pegadas no caminho.. Então me lembro que estou em Seu colo...
    Edna Sbrissa

    ResponderExcluir

SinapsesLinks
Seja bem-vindo!
Muito obrigado por seu comentário.
Leal +55 12 98260-2909

Jesus

Chico Xavier

  Francisco Cândido Xavier Chico Xavier, foi um dos maiores médiuns e lideranças espíritas do Brasil. Nasceu em Pedro Leopoldo - MG no dia 2...