15 de out. de 2010

Discovery

*




Discovery

Astronautas participam de treinamento de quatro dias durante os preparativos para o lançamento do ônibus espacial Discovery, que deverá ser lançado no próximo dia 1º de novembro (de 2010).

Fonte:
http://fotografia.folha.uol.com.br/galerias/1200-imagens-do-dia#foto-22674
*
O Discovery fez sua primeira missão espacial em 1984, e é o mais velho dos três ônibus em atividade.

O ônibus espacial Discovery chegou á plataforma de lançamento de onde partirá, em 1º de novembro, para sua última missão. A frota de ônibus espaciais dos EUA será aposentada em fevereiro do ano que vem.

A viagem, de cerca de 6 km, entre o prédio de montagem, onde a nave foi ligada ao tanque externo de combustível e aos foguetes de combustível sólido, e a plataforma durou quase sete horas.

O Discovery fez sua primeira missão espacial em 1984, e é o mais velho dos três ônibus espaciais ainda ativos da Nasa. Sua última missão tem o nome oficial de STS-133.

A tripulação levará peças da a Estação Espacial Internacional (ISS), que precisará de uma ampla reserva de sobressalentes para se manter ativa até 2020, como prevê a nova política espacial dos EUA.

Fonte:
http://www.estadao.com.br/noticias/vidae,discovery-chega-a-plataforma-de-lancamento-para-ultima-missao,613092,0.htm
*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SinapsesLinks
Seja bem-vindo!
Muito obrigado por seu comentário.
Leal +55 12 98260-2909

Jesus

Chico Xavier

  Francisco Cândido Xavier Chico Xavier, foi um dos maiores médiuns e lideranças espíritas do Brasil. Nasceu em Pedro Leopoldo - MG no dia 2...