20 de mai. de 2010

Luiz Salgado Ribeiro

*






















Luiz Salgado Ribeiro

Nascido em Pindamonhangaba (SP), em 1944, Luiz Salgado Ribeiro iniciou a carreira jornalística em novembro de 1964, como revisor de A Gazeta de São Paulo. Em sua trajetória profissional, destaca-se o período em Manaus – onde atuou como chefe de redação do jornal A Crítica e correspondente de O Estado de S. Paulo.

Em 1971, de volta a São Paulo, assumiu a chefia da recém-criada Agência Estado; em 1976 retornou ao Estado de São Paulo como repórter especial, cargo que deixou no ano seguinte para montar um jornal no interior do Mato Grosso.

Em 1980, Luiz Salgado Ribeiro assumiu a diretoria do semanário Tribuna do Norte (Pindamonhangaba, SP) e, posteriormente, passou a ser repórter de economia da Folha de S. Paulo.

Em 1986 foi coordenador de comunicação social do Ministério da Reforma e do Desenvolvimento Agrário (Mirad) – cargo que deixou ao se mudar para Brasília, onde trabalhou como repórter do Jornal de Brasília e do Correio Brasiliense.

De volta à terra natal, em 1991, foi diretor de comunicação social da Câmara dos Vereadores; no ano seguinte, passou a trabalhar na Telesp como gerente da Divisão de Imprensa.

Em 1994 assessorou a campanha de Geraldo Alckmin – então candidato a vice-governador de Mário Covas. Após a eleição, permaneceu como assessor de Geraldo Alckmin e, posteriormente, assumiu o cargo de Secretário de Comunicação. A aposentadoria veio após trabalhar na campanha de Geraldo Alckmin para a presidência.
*
Fonte:
http://www.printeccomunicacao.com.br/2010/04/3011/?mail=1
*
Publicado em: SinapsesLinks
http://sinapseslinks.blogspot.com/
*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SinapsesLinks
Seja bem-vindo!
Muito obrigado por seu comentário.
Leal +55 12 98260-2909

Jesus

Chico Xavier

  Francisco Cândido Xavier Chico Xavier, foi um dos maiores médiuns e lideranças espíritas do Brasil. Nasceu em Pedro Leopoldo - MG no dia 2...