4 de fev. de 2010

Indiferença

*




















Indiferença

(04.fev.2010)
CIDADE DO VATICANO - O papa Bento XVI culpou, nesta quinta-feira, 4, a indiferença como uma causa fundamental para que centenas de milhões de pessoas morram em todo o mundo por falta de comida, água e remédios. O pontífice escolheu a justiça versus a injustiça como o tema de sua mensagem para a quaresma, divulgada em várias línguas.

A quaresma é um período de reflexão e penitência na Igreja Católica Romana.

Ela começa na quarta-feira de cinzas, no próximo dia 17. Bento XVI disse que, nessa época, ele quer as pessoas refletindo sobre o real significado da justiça para os seres humanos.

O texto lembra que Jesus "claramente condena a indiferença, que mesmo hoje força centenas de milhões à morte por falta de comida, água e remédios". O pontífice não citou nenhum país ou região especificamente.

"A injustiça, o fruto do mal, não tem raízes exclusivamente externas. A origem repousa no coração humano, onde são encontradas as sementes de uma misteriosa cooperação com o mal", escreveu o papa, de 82 anos.

A quaresma é uma preparação dos católicos para o feriado da Páscoa, que neste ano ocorre em 4 de abril. As informações são da Associated Press.
*
Fonte:
http://www.estadao.com.br/noticias/vidae,papa-afirma-que-mortes-por-fome-sao-fruto-da-indiferenca,506435,0.htm
*
Publicado em: SinapsesLinks
http://sinapseslinks.blogspot.com/
*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SinapsesLinks
Seja bem-vindo!
Muito obrigado por seu comentário.
Leal +55 12 98260-2909

Jesus

Chico Xavier

  Francisco Cândido Xavier Chico Xavier, foi um dos maiores médiuns e lideranças espíritas do Brasil. Nasceu em Pedro Leopoldo - MG no dia 2...