14 de jul. de 2009

Miríade

*




















MIRÍADE

No início de julho, uma procuradora-geral da República propôs ao STF que a Corte declare obrigatório o reconhecimento da união entre pessoas do mesmo sexo, já que a falta desse reconhecimento os impede de ter acesso a uma miríade de direitos.
A palavra “miríade” é um substantivo feminino que tem sua origem no grego 'myras, myriados', que significa “dez mil”. Entretanto, no sentido figurado, é uma palavra utilizada para designar uma grande quantidade de coisas.

>> Definição do “iDicionário Aulete”:
s. f. || o número de dez mil. || (Fig.) Grande quantidade, grande número de coisas: Aclarado já de miríades de estrelas cintilantes no céu azul. ( Garrett. ) Miríades de povo satisfeito giram em torno dela. (Idem.) F. gr. Myrias, myriados (dez mil).
...
iDicionário Aulete: O primeiro dicionário livre, gratuito e interativo do Brasil. A palavra é sua!
*
Fonte:
www.aulete.com.br
*

Um comentário:

  1. Que legal amigo, vc também divulgar cultura no blog. Também tenho o 'Aulete' e aprendo muito, pois me enviam diariamente a 'palavra do dia'. Abençoadas suas iniciativas.

    ResponderExcluir

SinapsesLinks
Seja bem-vindo!
Muito obrigado por seu comentário.
Leal +55 12 98260-2909

Jesus

Chico Xavier

  Francisco Cândido Xavier Chico Xavier, foi um dos maiores médiuns e lideranças espíritas do Brasil. Nasceu em Pedro Leopoldo - MG no dia 2...