28 de mai. de 2009

Chavuot

*



















Chavuot

SHAVUOT, celebrado dias 06 e 07 do mês de SIVAN,(este ano nos dias 29 e 30 de maio de 2009), é a festividade da colheita dos primeiros frutos e a comemoração do recebimento das Tábuas da Lei.

Devido o sentido religioso, isto é, porque recorda a revelação da TORÁ, também é conhecida com o nome de ZMAN MATÁN TORATEINU, e por tratar-se, igualmente, de uma festa agrícola, que marca o fim da colheita e a oferenda das primícias, chamam-na também de CHAG HABIKURIM

SHAVUOT é festejado pelos judeus, com muito orgulho, porque se sentem mensageiros dos sábios ensinamentos Divinos e herdeiros do Livro Sagrado, a TORÁ.

Todos os povos civilizados acabaram por reconhecer e aceitar em sua grande parte, o Decálogo dado por Deus à Moisés e à seu povo. Este é o fundamento de todas as grandes religiões monoteístas. Cabe ao povo de Israel a grande glória de haver transmitido os DEZ MANDAMENTOS ao mundo inteiro.
*
Colaboração:
Ricardo Leão - São Paulo-SP
*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SinapsesLinks
Seja bem-vindo!
Muito obrigado por seu comentário.
Leal +55 12 98260-2909

Jesus

Chico Xavier

  Francisco Cândido Xavier Chico Xavier, foi um dos maiores médiuns e lideranças espíritas do Brasil. Nasceu em Pedro Leopoldo - MG no dia 2...