25 de abr. de 2009

Médicos e Espíritas

*




























Médicos e Espíritas
Portugal

Médicos e espíritas: Imortalidade em Óbidos

22 Abril 2009
Óbidos, Auditório “A Casa da Música”, 1 e 2 de Maio. Este será o palco das Jornadas de Cultura Espírita, na sua 6ª edição. Médicos, psicólogos e espíritas vão debater os “Factos Espíritas” bem como a vida para além da morte, num programa recheado de pesquisa, filosofia, moral e arte.

Organizadas pelos espíritas caldenses, estas Jornadas têm marcado um espaço próprio, todos os anos, na dinâmica cultural da sociedade local. Sem qualquer objectivo proselitista, as Jornadas de Cultura Espírita, abertas a quem desejar participar, destinam–se à discussão da imortalidade do Espírito. Este ano, tendo como tema central “A Vida Continua: Factos Espíritas”, este evento terá uma figura de peso na abertura: nada mais, nada menos, do que Manuel Domingos, psicólogo e neurocientista, que embora não sendo espírita, foi convidado para abordar a temática “Factos Espíritas nas Experiências de Quase-Morte”.

Com um naipe de convidados, como a psiquiatra Gláucia Lima e Vítor Rodrigues (psicólogo e presidente da ALUBRAT), para além dos conferencistas Eugénia Rodrigues, Jorge Gomes, Noémia Margarido, Ulisses Lopes, Vasco Marques, Reinaldo Barros e José Lucas, este evento contará ainda com música, poesia e um serão cultural com Thomas Back, “O Senhor dos Cordéis”, licenciado em Arte Dramática.

De realçar que, até ao momento, encontram-se inscritas pessoas de Angra do Heroísmo, nos Açores, Bragança, Faro, percorrendo um pouco todo o país, encontrando-se o auditório praticamente esgotado, com poucos lugares disponíveis.

Conversando com um dos elementos da comissão organizadora, João Eduardo Mouro, este referia que este evento é fruto da carolice dos espíritas, apesar da qualidade do mesmo, que conta com o apoio da rádio 94.8 FM, Jornal das Caldas, Jornal Mais Oeste, Laboratórios de Análises Clínicas António Roldão, para além do apoio da Câmara Municipal de Óbidos e de Ricardo Ribeiro, administrador da Óbidos Patrimonium.
Cerca de 200 pessoas irão estar presentes em Óbidos, neste fim-de-semana prolongado, apontando o estudo, pesquisa, o debate aberto e pluricultural como caminho inevitável para o bem-estar social e interpessoal.

Quem desejar mais informações poderá consultar a página na Internet em www.adeportugal.org/jornadas ou pelo tlm. 962852825.

Os factos espíritas são tão antigos quanto a Humanidade. Hoje, graças à Doutrina Espírita eles são facilmente explicados, demonstrando à humanidade a sua imortalidade, comunicabilidade dos espíritos e a reencarnação. Nascer, morrer, renascer ainda, progredir sem cessar, tal é a lei.

José Lucas
*
Fonte:
http://www.jornaldascaldas.com/index.php/2009/04/22/exposicao-documental/
*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SinapsesLinks
Seja bem-vindo!
Muito obrigado por seu comentário.
Leal +55 12 98260-2909

Jesus

Chico Xavier

  Francisco Cândido Xavier Chico Xavier, foi um dos maiores médiuns e lideranças espíritas do Brasil. Nasceu em Pedro Leopoldo - MG no dia 2...