22 de mar. de 2009

Papa em Angola

*




























EM ANGOLA, PAPA PEDE QUE IGREJA COMBATA BRUXARIA E ESPIRITISMO

LUANDA, 21 MAR (ANSA) - O papa Bento XVI pediu neste sábado à Igreja Católica, durante seu segundo dia de visita a Angola, que evite compromissos com as superstições do continente e que se oponha com firmeza à bruxaria e ao espiritismo, crenças que às vezes "implicam inclusive em sacrifícios humanos".
Durante a homilia celebrada na manhã deste sábado na Igreja de São Paulo, em Luanda, capital de Angola, o Papa recordou a chegada dos portugueses ao país e a instauração do primeiro reino cristão subsahariano, por obra do rei Dom Afonso I Mbemba-a-Nzinga.
"Hoje cabe a vós, irmãos e irmãs, na senda destes heróicos e santos mensageiros de Deus, oferecer Cristo ressuscitado aos vossos compatriotas", disse o papa recordando os primeiros missionários portugueses que desembaraçaram na região há cerca de 500 anos.
"Muitos deles vivem no temor dos espíritos, dos poderes nefastos de que se crêem ameaçados. Desnorteados, chegam a condenar meninos da rua e até os mais velhos, porque, dizem, são feiticeiros", continuou.
"A eles é preciso anunciar que Cristo venceu a morte e todos estes poderes obscuros", disse ainda Bento XVI.
Em Angola, Bento XVI encerrará na próxima segunda-feira a última etapa de sua viagem ao continente Africano, que contou também com uma passagem por Camarões. (ANSA)
21/03/2009 14:10
*
Fonte:
http://www.ansa.it/ansalatinabr/notizie/fdg/200903211410341661/200903211410341661.html
*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SinapsesLinks
Seja bem-vindo!
Muito obrigado por seu comentário.
Leal +55 12 98260-2909

Jesus

Chico Xavier

  Francisco Cândido Xavier Chico Xavier, foi um dos maiores médiuns e lideranças espíritas do Brasil. Nasceu em Pedro Leopoldo - MG no dia 2...