19 de set. de 2006

54 Tendências 01

*




















Tendências!

Posso contar com você?
Por favor, observe o gráfico acima, atentamente.

As duas palavras-chaves "Espiritismo" e "Maçonaria" quando analisadas no período de 2004 até 2006 (setembro), revelam serem muito pesquisadas, e, muito importante, com a mesma freqüência!

Qual o significado da informação?
Qual seria a terceira palavra-chave a ser inserida na pesquisa?
Você pode opinar?

Aguardo sua comunicação.
Fraternalmente,
Leal - ep-leal@uol.com.br
*
*
***

2 comentários:

  1. Anônimo20/9/06

    Leal,
    tive a oportunidade de ter um bisavô membro da maçonaria e, confesso, parecia um assunto do qual minha mãe não comentava muito.

    Ao conhecer a Flauta Mágica de Mozart, pesquisei sobre a maçonaria e depois disso, outros episódios sucessivos começaram a ocorrer em minha vida onde o assunto era recorrente.

    Tanto o espiritismo como a maçonaria têm conceitos bastante parecidos, como a responsabilidade pelos atos, a honestidade e o respeito.

    Acontece que a maçonaria tem seus ritos bastante complexos do ponto de vista hierárquico, mas não tanto do ponto de vista espiritual. O próprio Deus assume "régua e compasso" por assim dizer, para a criação do cosmo; Na maçonaria usa-se a expressão GADU para designá-lo, que significa Grande Arquiteto Do Universo.

    Bem, por causa dessa "hominização" considerável na Maçonaria, considero que o resultado apresentado na imagem, ou parte dele, deve-se a procura dos maçons por uma doutrina razoável, mas que carregue noções mais profundas no campo religioso.

    Outra possibilidade é a de qua ambas as "doutrinas" tenham afinidade no que tange a aceitação de qualquer fato apenas quando a razão assim permite, ou seja, são descartadas idéias puramente dogmáticas e fantasiosas, como os grandes mistérios.
    A própria idéia do conceito de "mistério" para os maçons é também próxima daquele difundido no espiritismo.

    A maçonaria prega a educação do homem e seu desenvolvimento (traduziria aqui como evolução) para a superação das dificuldades e limitações humanas, como único caminho para a confraternização.

    Bem, é isso.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo21/9/06

    Bom, eu não sei qual seria a terceira palavra ali no gráfico, mas acho que deva ter algo a ver com nova era.

    Fui adventista por 8 anos, hoje não sou mais, mas conheço bastante sobre religião e doutrinas, vejo a Maçonaria como uma doutrina onde se preza a prosperidade, posso estar errado, mas isso já me falaram. Li o outro comentário que deixaram aqui, e vi que não foge realmente disso que disse.

    abçs.

    ResponderExcluir

SinapsesLinks
Seja bem-vindo!
Muito obrigado por seu comentário.
Leal +55 12 98260-2909

Jesus

Chico Xavier

  Francisco Cândido Xavier Chico Xavier, foi um dos maiores médiuns e lideranças espíritas do Brasil. Nasceu em Pedro Leopoldo - MG no dia 2...