23 de set. de 2006

52 Voando em "V"

*



















Voando em “V”

Você sabia que os gansos voam em formação “V”?
E sabe porque?

Veja o que os cientistas descobriram:

Fato: À medida em que cada ave bate suas asas, ela cria um vácuo que serve de sustentação para a ave seguinte. Voando em formação “V”, o grupo consegue voar com pelo menos 71% a mais de aproveitamento do que se cada ave voasse isoladamente.
Verdade: Pessoas que compartilham um objeto comum, com um sentido de Time, chegam ao seu destino mais depressa e mais facilmente do que se o fizessem sozinhas, porque elas se apóiam na confiança e na solidariedade uma das outras.

Fato: Sempre que um dos gansos sai fora da formação, ele repentinamente sente a resistência do ar e o atrito, e ao tentar voar só, ele rapidamente retorna à formação, para tirar vantagem do poder de sustentação da ave imediatamente à sua frente.
Verdade: Existe mais força, segurança e coesão em grupo, quando pessoas que vão na mesma direção compartilham o mesmo objetivo do que quando atua isoladamente.

Fato: Quando o ganso líder se cansa, ele se muda para trás da formação, enquanto que a ave imediatamente atrás assume a liderança, num perfeito revezamento.
Verdade: O revezamento é extremamente vantajoso quando se tem um trabalho árduo - e mesmo os líderes devem revezar.

Fato: Os gansos de trás grasnam para encorajar os da frente a manterem o ritmo e a velocidade.
Verdade: Cada um dos que trabalham no Time necessita ser reforçado com o apoio ativo e encorajamento, para que o ritmo do trabalho não seja quebrado. Assim, atinge-se o objetivo comum mais rapidamente, onde todos saem ganhando.

Fato: Quando um ganso adoece ou se fere e deixa o grupo, dois outros saem da formação e o seguem, para ajudar e proteger. Eles o acompanham até a solução do problema, e então reiniciam a jornada, ou se juntam a outra formação até que encontrem seu grupo original.
Verdade: Precisamos ser solidários. Não só nas palavras, mas principalmente nos atos. Assim vamos procurar nos lembrar mais freqüentemente de dar um grasnado de encorajamento e nos apoiar uns nos outros com amizade.
Autor: Alexandre Rangel (vide: www.pandabooks.com.br)
*
Fonte: C:\#1_Leal\#1\20020107WPD_voandoemv.WPD
*
Dedicatória:
Dedico esta mensagem aos meus Amigos Colaboradores.
Seu apoio e colaboração é fundamental para que o blog seja uma realidade em prol de muitos.
Sejam Abençoados!
Fraternalmente,
Leal - ep-leal@uol.com.br
Aprendiz em todas as instâncias da Vida.
*
*
***

2 comentários:

  1. Anônimo1/10/06

    Caro Leal!!! Sobre " Voando em V " a fonte é( oque podemos aprender com os ganços ? ) autor Alexandre Rangel ed. original 2003 retirado dos comentários diario do programa manifesto da qualidade. Foco do programa: melhorar aqualidade de vida no ambiente de trabalho, administração, produtividade da empresa www.pandabooks.com.br
    Este Blogge esta detonando abraços A.Roberto

    ResponderExcluir
  2. Anônimo1/10/06

    Caro Leal!!! Sobre " Voando em V " a fonte é( oque podemos aprender com os ganços ? ) autor Alexandre Rangel ed. original 2003 retirado dos comentários diario do programa manifesto da qualidade. Foco do programa: melhorar aqualidade de vida no ambiente de trabalho, administração, produtividade da empresa www.pandabooks.com.br
    Este Blog esta detonando abraços A.Roberto

    ResponderExcluir

SinapsesLinks
Seja bem-vindo!
Muito obrigado por seu comentário.
Leal +55 12 98260-2909

Jesus

Chico Xavier

  Francisco Cândido Xavier Chico Xavier, foi um dos maiores médiuns e lideranças espíritas do Brasil. Nasceu em Pedro Leopoldo - MG no dia 2...