31 de mar. de 2021

A PARÁBOLA DO SERVO VIGILANTE

 

*

*

A PARÁBOLA DO SERVO VIGILANTE

Dia 31 de março, quarta-feira

Horário: 20 horas

Convidados: Dr Alexandre Serafim e Dr Luciano Jorge

Apresentação: Walter Bonaparte  +55 12 99100-9001

Estudo do livro Parábolas e ensinos de Jesus, de Cairbar Schutel

Clique no link abaixo e acione o “lembrete”

https://www.youtube.com/watch?v=YAWhTeVy5Xs

*

Leal, aprendiz em todas as instâncias da Vida

Encarnado há 29.473 dias.

Obrigado Senhor!

Leal 

WhatsApp  +55 12 98260-2909

eudisonleal@gmail.com  

www.comkardec.com 

https://sinapseslinks.blogspot.com/

https://tinyurl.com/edleal


Publicado em: 31mar2021




A LIÇÃO DO ESQUECIMENTO

 


A LIÇÃO DO ESQUECIMENTO

*
Espírito Emmanuel

Não fosse o olvido temporário que assegura o refazimento da alma, na reencarnação, segundo a misericórdia do Senhor que lhe orienta a reta justiça, decerto teríamos no mundo, ao invés da escola redentora, a jaula escura e extensa, onde os homens se converteriam em feras a se digladiarem indefinidamente.

Não fosse o dom do esquecimento que envolve o berço terrestre, o ódio viveria eternizado transformando a Terra em purgatório angustioso e terrível, onde nada mais faríamos que chorar e lamentar, acusar e gemer.

A Divina Bondade, contudo, em cada romagem do espírito no campo do mundo, confere-lhe no corpo físico o arado novo suscetível de valorizar-lhe a replantação do destino, no rumo do porvir.

De existência a existência, o Senhor vela-nos caridosamente a memória, a fim de que saibamos metamorfosear espinhos em flores e aversões em laços divinos.

O Pai, no entanto, com semelhante medida, não somente nos ampara com a providencial anestesia das chagas anteriores, em favor do nosso êxito em novos compromissos.

Com essa dádiva, Ele que nos reforma o empréstimo do ensejo de trabalho, de experiência à experiência, nos induz à verdadeira fraternidade, para o esquecimento de nossas recíprocas, dia à dia.

Aprendamos a olvidar as úlceras e as cicatrizes, as deformidades e os defeitos do irmão de jornada, se nos propomos efetivamente a avançar para diante, em busca de renovadores caminhos.

Cada dia é como que a “reencarnação da oportunidade”, em que nos cabe aprender com o bem, redimindo o passado e elevando o presente, para que o nosso futuro não mais se obscureça.

Nas tarefas de redenção, mais vale esquecer que lembrar, a fim de que saibamos mentalizar com segurança e eficiência a sublimação pessoal que nos cabe atingir.

O Senhor nos avaliza os débitos, para que possamos adquirir os recursos destinados ao nosso próprio reajustamento à frente da Lei.

Recordemos o exemplo do Céu, destruindo os resíduos de sombra que, em forma de lamentação e de queixas, emergem ainda à tona de nossa personalidade, derramando-se em angústia e doença, através do pensamento e da palavra, da voz e da atitude.

Exaltemos o bem, dilatemo-lo e consagremo-lo nos menores gestos e em nossas mínimas tarefas, a cada instante da vida, e, somente assim, aprenderemos com o Senhor a olvidar a noite do pretérito, no rumo da alvorada que nos espera no fulgor do amanhã.

(Do livro “Família”, Emmanuel, Francisco C. Xavier)
*
Colaboração:
Telma Canettieri Ferrari
Pindamonhangaba-SP  Maio 2013

Leal, aprendiz em todas as instâncias da Vida

Encarnado há 29.473 dias.

Obrigado Senhor!

Leal 

WhatsApp  +55 12 98260-2909

eudisonleal@gmail.com  

www.comkardec.com 

https://sinapseslinks.blogspot.com/

https://tinyurl.com/edleal


Publicado em: 31mar2021


29 de mar. de 2021

Conselhos de um geriatra

 

*

*

Conselhos de um geriatra

*

Conselho aos da minha geração.

Estamos envelhecendo. Não nos preocupemos! De que adianta, é assim mesmo. Isso é um processo natural. É uma lei do Universo conhecida como a 2ª Lei da Termodinâmica ou Lei da Entropia. Essa lei diz que: “A energia de um corpo tende a se degenerar e com isso a desordem do sistema aumenta”. Portanto, tudo que foi composto será decomposto, tudo que foi construído será destruído, tudo foi feito para acabar. Como fazemos parte do universo, essa lei também opera em nós. Com o tempo, os membros se enfraquecem, os sentidos se embotam. Sendo assim, relaxe e aproveite. Parafraseando Freud: “A morte é o alvo de tudo que vive”. Se você deixar o seu carro no alto de uma montanha, daqui a 10 anos ele estará todo carcomido. O mesmo acontece a nós. O conselho é: Viva. Faça apenas isso. Preocupe-se com um dia de cada vez. Como disse um dos meus amigos a sua esposa: “me use, estou acabando!”. Hilário, porém realista.

Ficar velho e cheio de rugas é natural. Não queira ser jovem novamente, você já foi. Pare de evocar lembranças de romances mortos, vai se ferir com a dor que a si próprio inflige. Já viveu essa fase, reconcilie-se com a sua situação e permita que o passado se torne passado. Esse é o pré-requisito da felicidade. “O passado é lenha calcinada. O futuro é o tempo que nos resta: finito, porém incerto” como já dizia Cícero.

Abra a mão daquela beleza exuberante, da memória infalível, da ausência da barriguinha, da vasta cabeleira e do alto desempenho, pra não se tornar caricatura de si mesmo. Fazendo isso ganhará qualidade de vida. Querer reconquistar esse passado seria um retrocesso e o preço a ser pago será muito elevado. Serão muitas plásticas, muitos riscos e mesmo assim você verá que não ficou como outrora. A flor da idade ficou no pó da estrada. Então, para que se preocupar?! Guarda os bisturis e toca a vida.

Você sabe quem enche os consultórios dos cirurgiões plásticos? Os bonitos. Você nunca me verá por lá. Para o bonito, cada ruga que aparece é uma tragédia, para o feio ela é até bem vinda, quem sabe pode melhorar, ele ainda alimenta uma esperança. Os feios são mais felizes, mais despreocupados com a beleza, na verdade ela nunca lhes fez falta, utilizaram-se de outros atributos e recursos. Inclusive tem uns que melhoram na medida em que envelhecem. Para que se preocupar com as rugas, você demorou tanto para tê-las! Suas memórias estão salvas nelas. Não seja obcecado pelas aparências, livre-se das coisas superficiais. O negócio é zombar do corpo disforme e dos membros enfraquecidos.

Essa resistência em aceitar as leis da natureza acaba espalhando sofrimento por todos os cantos. Advêm consequências desastrosas quando se busca a mocidade eterna, as infinitas paixões, os prazeres sutis e secretos, as loucas alegrias e os desenfreados prazeres. Isso se transforma numa dor que você não tem como aliviar e condena à ruína sua própria alma. Discreto, sem barulho ou alarde, aceite as imposições da natureza e viva a sua fase. Sofrer é tentar resgatar algo que deveria ter vivido e não viveu. Se não viveu na fase devida, o melhor a fazer é esquecer.

A causa do sofrimento está no apego, está em querer que dure o que não foi feito para durar. É viver uma fase que não é mais sua. Tente controlar essas emoções destrutivas e os impulsos mais sombrios. Isso pode sufocar a vida e esvaziá-la de sentido. Não dê ouvidos a isso, temos a tentação de enfrentar crises sem o menor fundamento. Sua mente estará sempre em conflito se ela se sentir insegura. A vida é o que importa. Concentre-se nisso. A sabedoria consiste em aceitar nossos limites.

Você não tem de experimentar todas as coisas, passar por todas as estradas e conhecer todas as cidades. Isso é loucura, é exagero. Faça o que pode ser feito com o que está disponível. Quer um conselho? Esqueça. Para o seu bem, esqueça o que passou. Tem tantas coisas interessantes para se viver na fase em que está. Coisas do passado não te pertencem mais. Se você tem esposa e filhos, experimente vivenciar algo que ainda não viveram juntos, faça a festa, celebre a vida, agora você tem mais tempo, aproveite essa disponibilidade e desfrute. Aceitando ou não, o processo vai continuar. Assuma viver com dignidade e nobreza a partir de agora. Nada nos pertence.

Tive um aluno com 60 anos de idade que nunca havia saído de Belo Horizonte. Não posso dizer que, pelo fato de conhecer grande parte do Brasil, sou mais feliz que ele. Muito pelo contrário, parecia exatamente o oposto. O que importa é o que está dentro de nós, a velha máxima continua atual como nunca: “quem tem muito dentro precisa ter pouco fora”.

Esse é o segredo de uma boa vida.

Dr. Joston Miguel

*

Colaboração:

Paulo Galante

São Paulo-SP * fev2015





28 de mar. de 2021

Espírito Augusto César Netto

 


Mensagem Psicografada


Tantos partindo,

tantos chegando.

O planeta está se regenerando,

está se transformando.

Olhares para o que é divino,

para o que é real,

para o que é próspero,

para o que é de verdade!

Nós, da colônia Espiritual da Equipe Azul,

estamos num vai e vem, para acolher a todos.

Receber como quem recebe um nenê na Terra,

para que eles, que estão chegando aqui,

se sintam amados, agasalhados e vitoriosos.

Chegaram de uma noite sombria para a vida verdadeira.

Queridos, sabemos que dói este momento,

dói para todos e, assim é o motivo que ele existe

um marco entre o ontem (tempos materialistas)

para o hoje, mundo de solidariedade,

Precisamos que cada um se coloque neste estado da era nova 

com entendimento e trabalho operante.

O que é trabalho operante: É fazer o que é possível ao outro.

Tem roupa sobrando, doa.

Tem comida sobrando, doa.

Tem qualquer coisa sobrando, doa.

Tem algo que não usa ou não sabe se vai usar, doa.

Tem mais do que consegue guardar, doa.

Assim fica leve para você e seu irmão.

A Terra convulsiona com corações necessitados de amor, de vida e de alegria.

Alegria de doar.

alegria de receber.

Alegria de oferecer o que tem a mais, para o que tem de menos.

Alegria de receber, quando se tem menos.

Faça irmão, não espere a noite escura chegar.

Faça agora enquanto o sol brilha,

enquanto a saúde permite,

enquanto a vida lhe pede amor.

Faça, oferte o bem a quem não tem.

Augusto e Equipe Azul.

Com amor, respeito e carinho de sempre.


São Paulo, 27 de março de 2021

Psicografia Ane Amorim

Colaboração: Dra. Deusa Samu   +55 11 99706-2706





Foto da sra. Mãe do Augusto em setembro 2012





25 de mar. de 2021

Mediunidade do Chico Xavier

 






Espíritos Comunicantes:





















Aguardo sua Importante Opinião!


Leal, aprendiz em todas as instâncias da Vida
Encarnado há 29.467 dias.
Obrigado Senhor!
Leal 
WhatsApp  +55 12 98260-2909
eudisonleal@gmail.com  
www.comkardec.com 
https://sinapseslinks.blogspot.com/
https://tinyurl.com/edleal
Publicação número 14.922
Publicado em: 25mar2021


Jesus

Ana Terra

  ♦ ❖ ❖  Leal∴  ❖ ❖   ❖ Encarnado há 30.824 dias.  ❖ Aprendiz em todas as instâncias da Vida  ❖ Lifelong learner  ❖ Obrigado Deus Pai!  ♦  ❖...