25 de mai. de 2022

Ciência e Religiosidade por Miramez

 






*

Ciência e Religiosidade

*

Amados companheiros


Ciência e religiosidade de modo algum são conceitos opostos. Ao contrário, eles podem e devem se complementar, engrandecendo e elevando a mente humana.

Já é tempo de se levar o Evangelho ao campo científico, a fim de que os preceitos de moral ali contidos possam orientar as pesquisas e experiências de modo saudável e condizente com a Lei Maior.

Assim, também é chegada a hora de se deixar achegar a Ciência ao Evangelho de Jesus, de modo que ela, através do raciocínio lógico e claro, possa explicar muitos conceitos que ali estão e que ainda se encontram obscurecidos pelos dogmas e crenças insensatas desenvolvidos e transmitidos ao longo dos séculos.

Nosso Mestre e Irmão Allan Kardec não trouxe, de fato, nova Doutrina ou Religião, mas trouxe, sim, o ensinamento maior de que com estudo e dedicação tudo poderia ser aclarado com o tempo.

Tudo o que ocorre ao nosso redor é obra divina e, como tal, obedece à Lei Maior que rege o Universo. E quando dizemos "tudo", incluímos aí também aquilo que, de alguma forma e por algum motivo, ainda não compreendemos.

A Lei é uma só, mas estamos ainda longe de alcançá-la com a nossa compreensão. Daí, portanto, a necessidade de mantermos vivo em nossa mente o conceito de dinamismo e abertura que o próprio Kardec colocou como características da Doutrina que ele codificou.

Esse movimento progressivo de estudo e esclarecimento, no entanto, não deve jamais deixar de lado o preceito maior do Mestre Jesus: - O Amor ao próximo! Amor que subentende respeito, aceitação, troca e instrução mútua para a evolução conjunta da humanidade.

É hora de abrirmos mente e coração para o Futuro que já estamos vivendo.

Mente aberta para as idéias que esclarecem e libertam da ignorância. Coração aberto para os sentimentos renovadores que irmanam e impulsionam os homens para Deus.

Sejamos todos espíritas convictos, mas sejamos, antes de mais nada, cristãos praticantes!

Espírito MIRAMEZ

(Recebido por Daisy, na reunião da palestra do dia 01-12-1996, na Seara Bendita)


♦ Leal∴ aprendiz em todas as instâncias da Vida

♦ Encarnado há 29.892 dias.

♦ Obrigado Deus Pai! 

♦✦ Mídias:

♦✦ www.comkardec.com

♦✦ https://sinapseslinks.blogspot.com/

♦✦ https://eudisonleal.wordpress.com/

♦✦ https://www.facebook.com/EudisonLeal

♦✦ https://web.facebook.com/comkardec

♦✦ https://www.instagram.com/eudisonleal/  

♦✦ https://sinapseslinks.wordpress.com/

♦✦ https://twitter.com/Eudisonleal1

♦ Desde 2006, visitas: 111111

♦ WhatsApp 12-98260-2909

♦ Visitas desde 2006:  336.389

♦ Amado Brasil

♦ Publicado em: ter 24mai2022

♦ 

♦ 


Um comentário:

  1. Eduardo26/5/22

    Temos muito o que aprender e compreender mas já sabemos de algumas coisas e isso é bom!

    ResponderExcluir

SinapsesLinks
Seja bem-vindo!
Muito obrigado por seu comentário.
Leal +55 12 98260-2909

Jesus

Chico Xavier

  Francisco Cândido Xavier Chico Xavier, foi um dos maiores médiuns e lideranças espíritas do Brasil. Nasceu em Pedro Leopoldo - MG no dia 2...