23 de jul. de 2006

52 As Naturezas













AS NATUREZAS DIVINAS E DEMONÍACAS DOS SERES HUMANOS

Nos homens piedosos dotados de natureza divina existem várias qualidades transcendentais - Destemor ; purificação da própria existência; cultivo de conhecimento espiritual; caridade; autocontrôle; austeridade; simplicidade; não-violência; veracidade; está livre da ira; renúncia; tranqüilidade; não gostar de defeitos; compaixão para todas entidades vivas;estar livre de cobiça; gentileza; modéstia; firme determinação; vigor; clemência; fortaleza; estar livre de inveja e da paixão pela honra.

Já nos homens cuja natureza é demoníaca as qualidades que a eles pertencem são: orgulho, arrogância, presunção, ira, rispidez e ignorância. Tais qualidades os levam a caminhar pela estrada ao encontro real do inferno.

Não é preciso ser religioso, estar de bem ou mal com a vida para deduzir que as qualidades transcendentais conduzem à libertação, ao passo que as qualidades demoníacas levam ao cativeiro. Aqueles que são demoníacos não sabem o que se deve ou não fazer. Neles não se encontra caráter, comportamento adequado, nem verdade. Seguindo essas conclusões, os demoníacos sem saber o que se fazer e sem nenhuma inteligência ocupam-se em atividades prejudiciais e hediondas que só servem para desagregar e destruir. Assim, perplexos diante de tantas ansiedades e presos numa rede de ilusões, eles se apegam à matéria e cada vez mais tornam-se canalhas e invejosos, e, portanto, os mais baixos entre os homens. Acomodados e sempre cínicos deixam-se iludir pela pseudoriqueza que conseguiram muitas vezes desonestamente nada levando em conta a não ser a satisfação do seu egocentrismo.

Na sua sabedoria incomensurável, Deus encarnou em seu avatar Jesus, o Cristo, que ao nascer recebeu presentes de reis e a presença de simples pastores que se apresentaram com as mãos vazias oferecendo tão somente a alegria pura de seus corações, significando com isso, que todos somos igualmente recebidos por ELE, ricos e pobres, umbandistas, protestantes, espíritas, católicos, budistas, ateus, etc., e por que não os demoníacos ?

Felizmente as naturezas divinas afloram na espiritualidade e nos corações dos piedosos, ofereçamos nossas confissões de fé na confraternização, sem ressentimentos, mágoas e tristezas, perdoando nosso perseguidores e construindo um santuário de tolerância para com os falsos, ingratos e traidores, vamos usar das qualidades transcendentais próprias dos homens piedosos dotados de natureza divina e pedir a Jesus e porque não a todos os iniciados de Deus e a Sathya Sai Baba, avatar que se encontra vivo na Índia e que nos privilegia neste momento de nossas vidas com sua divina presença, clemência e piedade para aqueles cuja natureza é demoníca desejando-lhes, porque não total ascese espiritual.

Goataçara Hugo Silva
Rio de Janeiro-RJ
Julho 2006
*
*
***

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SinapsesLinks
Seja bem-vindo!
Muito obrigado por seu comentário.
Leal +55 12 98260-2909

Jesus

Chico Xavier

  Francisco Cândido Xavier Chico Xavier, foi um dos maiores médiuns e lideranças espíritas do Brasil. Nasceu em Pedro Leopoldo - MG no dia 2...